Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Felix Rosenqvist

Rosenqvist lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo

Autor: Leonardo Marson


Felix Rosenqvist foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa que abre a temporada 2019 da Indy. O piloto da Chip Ganassi, que faz sua estreia na categoria americana neste final de semana, anotou 1min01s8215 na 17ª de suas 25 voltas na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (8) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida.

LEIA MAIS:
Matheus Leist inicia segunda temporada na Indy em St. Pete
Ansioso para abertura da Indy, Kanaan exalta equipe
Veja a programação para o GP de São Petersburgo da Indy

Os carros com motor Honda, aliás, dominaram as seis primeiras posições na folha de tempos. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o segundo, 0s2421 atrás de Rosenqvist. Outro estreante da Indy, Marcus Ericsson cravou o terceiro tempo com o equipamento da Schmidt Peterson. O ex-Fórmula 1 foi seguido pelos dois protagonistas da última temporada: Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Alexander Rossi, da Andretti.

Takuma Sato colocou a Rahal Letterman Lanigan na sexta colocação da folha de tempos, enquanto Josef Newgarden, melhor piloto de um carro de motor Chevrolet, foi o sétimo com um carro da Penske. Graham Rahal, companheiro de Sato na RLL, foi o oitavo, terminando a sessão à frente de Zach Veach, da Andretti. Will Power, piloto da Penske, completou o grupo dos dez primeiros.

Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, companheiros de equipe na AJ Foyt, tiveram desempenhos fracos nesta primeira atividade do final de semana. O veterano anotou o 19º melhor tempo da atividade, com uma marca 0s7924 pior que a de Rosenqvist. Leist, por sua vez, foi o 20º mais rápido, 0s8410 atrás do melhor tempo da primeira atividade do final de semana.

A partir das 16h20, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão de treinos livres. O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado no domingo (10), a partir das 14h30. A corrida terá transmissão da Band, em TV aberta, do Bandsports, na TV fechada, e pelo DAZN, na internet.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!