Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Power garante a pole position da etapa de Iowa da Indy

Autor: Leonardo Marson


Will Power faturou no final da tarde deste sábado (7) a pole position para a Iowa 300, 11ª etapa da temporada 2018 da Indy. O piloto da Penske foi o mais rápido na classificação realizada no Iowa Speedway, percorreu suas duas voltas rápidas em 35s2913, com uma média de velocidade de 293,521 km/h. O resultado representa a 52ª posição de honra da carreira do australiano na categoria americana.

A primeira fila ainda contará com Josef Newgarden, atual campeão da Indy e também piloto da Penske, que foi 0s2397 mais lento que Power. Ryan Hunter-Reay largará da terceira posição com um carro da Andretti, enquanto Simon Pagenaud, com outro carro da equipe de Roger Penske,largará do quarto posto. O grupo dos cinco melhores ainda contará com Alexander Rossi, da Andretti.

Scott Dixon, com um equipamento preparado pela Chip Ganassi, largará da sexta posição, enquanto Robert Wickens, da Schmidt Peterson, largará em sétimo, tendo ao lado na quarta fila Ed Jones, companheiro do neozelandês na Chip Ganassi. Ed Carpenter, com um equipamento da Carpenter Racing, partirá em nono, ao passo que Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, fecha o top-10.

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos na classificação. Tony Kanaan largará da 13ª colocação com o carro da Foyt. Já Matheus Leist, companheiro do piloto baiano na Foyt, foi o mais lento e largará da 22ª posição. O gaúcho sofreu um acidente no primeiro treino livre do dia, e viu a equipe ajustar seu equipamento a tempo da classificação.

A Iowa 300 será disputada neste domingo (7), a partir das 15h30. A corrida será transmitida ao vivo pelo canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!