Power confirma favoritismo e é pole do GP de Indianápolis

Autor: Leonardo Marson


Power faturou sua primeira pole position na temporada. (Foto: IndyCar)

Will Power confirmou o favoritismo construído durante os treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2018 da Indy. O australiano da Penske liderou os dois treinos livres do dia e foi o melhor do Fast Six, a fase final da classificação realizada nesta sexta-feira (11) no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, ao registrar 1min09s8182 em seu melhor giro.

A segunda posição no grid ficou com Robert Wickens, canadense da Schmidt Peterson que foi o melhor nas duas primeiras fases da classificação, mas que acabou batido em 0s0870 por Power. Sébastien Bourdais ficou com a terceira posição do grid com o carro da Dale Coyne, e dividirá a segunda fila com James Hinchcliffe, também da Schmidt Peterson. Jordan King, da Carpenter, e James Hinchcliffe, da Penske, fecham o top-6.

Melhor piloto entre os que não se classificaram para o Fast Six, Simon Pagenaud, da Penske, partirá da sétima posição, e dividirá a quarta fila com Alexander Rossi, piloto da Andretti. Spencer Pigot, da Carpenter, parte em nono, seguido por Helio Castroneves, da Penske. A fila número seis será formada por Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, e Tony Kanaan, da Foyt.

Matheus Leist não conseguiu avançar para a segunda rodada da classificação e largará da 21ª colocação com o carro da Foyt. O piloto de 19 anos anotou na melhor de suas passagens 1min10s6425, e ficou seis décimos distante do tempo obtido por Castroneves, que avançou com a sexta posição.

O Grande Prêmio de Indianápolis da Indy será disputado neste domingo (12), a partir das 16h50, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão da TV Bandeirantes e do canal de TV por assinatura Bandsports para o Brasil.

Foto: IndyCar


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/f-indy/power-confirma-favoritismo-e-e-pole-do-gp-de-indianapolis/" count="off" num="10" ]