Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pietro Fittipaldi pilota kart e marca retorno às pistas

Autor: Leonardo Marson


Pietro Fittipaldi pilotou um kart pela primeira vez desde o acidente sofrido em Spa-Francorchamps nos treinos do WEC que causaram as fraturas nas pernas. Nesta terça-feira (26), o piloto participou de uma atividade no kartódromo GoPro Motorplex, na cidade americana de Charlotte. O planejamento do brasileiro é de voltar a correr no final de julho, no GP de Mid-Ohio, prova válida pela Indy.

“Estou muito feliz por ter feito minha primeira atividade de pista nessa recuperação para voltar a acelerar na Indy. Estive acompanhado de meu tio (Max Papis) e de meu irmão (Enzo Fittipaldi) e me senti muito bem pilotando o kart. Agora, sigo trabalhando em minha recuperação intensamente todos os dias para estar 100% recuperado em meu retorno oficial às pistas, em Mid-Ohio, para a corrida do dia 29 de julho”, disse Pietro.

Desde que deixou o hospital em Liége, na Bélgica, o piloto passa por tratamento com os médicos especializados Dr. Terry Trammell e Dr. Timothy Weber, baseados em Indianápolis e que trataram lesões de diversos pilotos da Indy, entre eles Sébastien Bourdais, companheiro de Fittipaldi na Dale Coyne. A expectativa é de que o brasileiro dispute provas da Super Fórmula e do WEC, além da Indy.

Na categoria americana, Pietro retornará às pistas em Mid-Ohio, e fará as últimas cinco corridas, uma a menos do que o previsto inicialmente em seu acordo com a Dale Coyne.

Foto: José Mário Dias