Card image
Competições
Pietro Fittipaldi faz teste com carro da Indy em Mid-Ohio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi realizou seu primeiro teste com um carro da Indy desde que fraturou as duas pernas nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que abriu a temporada do Campeonato Mundial de Endurance. A atividade com o carro da categoria americana aconteceu no circuito de Mid-Ohio, circuito que recebe no próximo dia 29 de julho a 13ª etapa do campeonato, que marcará o retorno do brasileiro às competições.

LEIA MAIS:
Laguna Seca volta ao calendário da Indy em 2019
Dixon foge de acidente e vence GP de Toronto da Indy

“Foi o meu primeiro teste na Indy depois do acidente no WEC e me senti muito bem dentro do carro”, comenta Fittipaldi. “Fisicamente eu estou bem e acima de tudo estou extremamente feliz por esse teste aqui em Mid Ohio”, seguiu o piloto, que correu apenas em Phoenix na categoria americana.

“Nós fizemos quase 100 voltas nesse treino e a prova terá 90 voltas, então sinto que estou pronto. A próxima vez que eu vou andar será no primeiro treino livre da sexta-feira (27) e estou bem preparado para ele. Nós trabalhamos bastante no acerto do carro e vamos focar no final de semana da corrida”, completa Pietro.

Antes da realização do teste com o carro da Indy, o piloto da Dale Coyne correu de kart no fim de junho, tendo ao lado Enzo Fittipaldi, seu irmão e líder da Fórmula 4 Italiana, e de Max Papis, ex-piloto da Indy e seu tio. A recuperação em pouco mais de três meses se deu por conta do trabalho com os médicos Terry Trammell e Timothy Weber.

Pietro Fittipaldi tomará parte do carro 19 da Dale Coyne pelo restante da temporada da Indy. O equipamento foi dividido neste período entre o canadense Zachary Claman De Melo e pelo americano Santino Ferrucci.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários