Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pagenaud lidera primeiro dia de treinos para a Indy 500

Autor: Leonardo Marson


Pagenaud foi o melhor do primeiro treino do dia. (Foto: IndyCar)

Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada 2018 da Indy. Nesta terça-feira (15), o francês da Penske liderou a primeira das duas sessões realizadas no Indianápolis Motor Speedway, e registrou na melhor de suas passagens 39s8605, tempo obtido com uma média de 225.787 milhas horárias.

LEIA MAIS:
Dale Coyne confirma De Melo no lugar de Fittipaldi em Indy

A segunda colocação no combinado dos tempos ficou com Helio Castroneves, melhor piloto da parte da tarde com a marca de 40s0597 com outro carro da Penske. Ed Carpenter, com um equipamento de sua equipe, a Carpenter, apareceu em terceiro ao final do dia, e foi seguido por Jay Howard, que conduziu um carro da Schmidt Peterson/AFS. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott Dixon, da Chip Ganassi.

Marco Andretti levou o equipamento da Andretti-Herta ao sexto melhor tempo, e foi seguido por Sage Karam, que conduz um carro da Dreyer & Reinbold. Charlie Kimball registrou o oitavo melhor tempo com a Carlin, enquanto Gabby Chaves, com um veículo da Harding, apareceu em nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Zach Veach, com um carro da Andretti Autosport.

Tony Kanaan participou apenas da segunda sessão do dia em Indianápolis, e ficou com o 29º tempo com o carro da Foyt. Já Matheus Leist não participou dos treinos livres. O brasileiro, que também defende o time capitaneado por AJ Foyt, passou pelo teste de novatos, não completou nenhuma volta nas sessões livres.

Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis prosseguem nesta quarta-feira (16), desta vez com seis horas de duração ininterruptas. A classificação será realizada em duas fases, no sábado e no domingo, e definirá os 33 pilotos que disputarão a prova e os dois eliminados. A 102ª edição da Indy 500 acontece no dia 27 de maio.

Foto: IndyCar