Newgarden supera Wickens no fim e vence em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Newgarden superou Wickens quando restavam quatro voltas para o final da prova. (Foto: IndyCar)

Josef Newgarden venceu na madrugada deste domingo (8) o Grande Prêmio de Phoenix, segunda etapa da temporada 2018 da Indy. Em uma corrida monótona na maior parte do tempo no ISM Raceway, o piloto da Penske assumiu a liderança quando restavam quatro voltas para o final, ao superar Robert Wickens, e garantiu a primeira vitória no ano em que defende seu título.

LEIA MAIS:
Kimball domina treino noturno da Indy em Phoenix
Bourdais desbanca Pagenaud e é pole em Phoenix
Pagenaud supera Kanaan e lidera treino em Phoenix

Wickens, que liderou parte da prova, optou por não ir aos boxes em uma bandeira amarela na parte final da corrida, e terminou na segunda posição com o carro da Schmidt Peterson. Alexander Rossi, que chegou a perder uma volta por conta de uma punição ao atropelar um mecânico em uma parada nos boxes, se recuperou e terminou em terceiro com o equipamento da Andretti.

Scott Dixon, que pouco apareceu ao longo das 250 voltas da prova, levou o carro da Chip Ganassi ao quarto lugar, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, com outro equipamento da Andretti. James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson, fechou a prova em sexto, logo à frente de Ed Carpenter, da Carpenter Racing. Tony Kanaan foi o oitavo com o carro preparado pela Foyt, enquanto Graham Rahal, da RLL, foi o nono. Simon Pagenaud, da Penske, completou o top-10

A prova contou com apenas duas bandeiras amarelas ao longo das 250 voltas. Primeiro, Pietro Fittipaldi acertou o muro na volta 41, abandonando sua corrida de estreia na categoria americana. Depois, Ed Jones parou no muro quando restavam 21 voltas para o final da corrida. Sem provocar a entrada do Safety Car, Matheus Leist saiu dos boxes com a roda traseira direita solta, e terminou em 19º.

A temporada da Indy segue no próximo domingo (15), com a disputa do Grande Prêmio de Long Beach, prova que acontece em um circuito de rua.

Foto: IndyCar


Comentários