Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Newgarden segura Hunter-Reay e vence em Elkhart Lake

Autor: Leonardo Marson


Josef Newgarden venceu neste domingo (24) o monótono Grande Prêmio de Elkhart Lake, décima etapa da Indy, disputada no circuito de Road America. O pioto da Penske largou da pole position e permaneceu na ponta da prova ao longo das 55 voltas da corrida, mesmo tendo Ryan Hunter-Reay muito próximo por toda a corrida. Foi a terceira vitória do atual campeão na temporada.

A segunda colocação ficou com Hunter-Reay, piloto da Andretti que esteve próximo de Newgarden por toda a corrida, mas em nenhum momento tentou um ataque sobre o rival. No final, sem conseguir acompanhar Newgarden, o americano terminou 3.s3 atrás do vencedor. Scott Dixon completou aprova com a terceira colocação com o equipamento da Chip Ganassi, mantendo a liderança do campeonato.

O japonês Takuma Sato conseguiu seu melhor resultado na atual temporada da Indy, e levou o carro da Rahal Letterman Lanigan ao quarto lugar, sendo seguido por Robert Wickens, canadense que defende a Schmidt Peterson. O piloto, um dos estreantes do ano, perdeu terreno ainda na largada, após disputa com Alexander Rossi, da Andretti, e precisou se recuperar ao longo da prova.

Graham Rahal, companheiro de Sato, fechou a corrida em sexto, garantindo mais um top-10, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, se recuperou de uma classificação ruim para ser o sétimo. Spencer Pigot teve seu melhor resultado da carreira ao terminar em oitavo com o carro da Carpenter, e foi o oitavo em Elkhart Lake, sendo seguido por Ed Jones, da Chip Ganassi. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, fechou o top-10.

Os brasileiros tiveram atuação discretíssima em Road America. Tony Kanaan tentou uma estratégia de três paradas, mas terminou a corrida apenas e 14º com o equipamento da Foyt. Já Matheus Leist, companheiro do veterano no time comandado por AJ Foyt, foi o 15º. Alguns nomes de destaque foram mal na prova: Alexander Rossi teve problemas na roda e acabou em 16º, ao passo que Will Power ficou sem potência e abandonou no início.

Após a realização do Grande Prêmio de Elkhart Lake, Scott Dixon mantém a ponta do campeonato da Indy, agora com 393 pontos, 45 a mais em relação aos vice-líderes Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, ambos com 348. Josef Newgarden é o quarto com 343, enquanto Will Power, com 328, é o quinto. Tony Kanaan é o 14º na tabela de pontos, com 173, enquanto Matheus Leist ocupa o 19º lugar, com 148 pontos.

A temporada da Indy terá sequência no próximo dia 8 de julho, com a realização da Iowa 300.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!