Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Newgarden fatura pole da Indy em Elkhart Lake

Autor: Leonardo Marson


Josef Newgarden conquistou na noite deste sábado (23) a pole position para o Grande Prêmio de Elkhart Lake, décima etapa da temporada da Indy. No Fast Six, fase final da classificação que definiu as posições de largada no circuito de Road America, o piloto da Penske e atual campeão da categoria americana completou a melhor de suas voltas em 1min43s2026, garantindo a posição de honra pela terceira vez no ano, e a segunda seguida.

Newgarden terá a companhia na primeira fila de Will Power, seu companheiro de equipe que acabou superado em 0s0482. A segunda fila contará com dois pilotos da Andretti Autosport, com Ryan Hunter-Reay partindo da terceira colocação, e Alexander Rossi em quarto. Robert Wickens inicia a corrida em Road America em quinto com o carro da Schmidt Peterson, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, larga em sexto.

Takuma Sato foi o melhor piloto entre aqueles que não se classificaram para o Fast Six, e largará da sétima posição com o carro da Rahal Letterman Lanigan, e será seguido por Scott Dixon, representante da Chip Ganassi. Graham Rahal, companheiro de Sato, parte em nono, logo à frente de Spencer Pigot, da Carpenter. Zach Veach, da Andretti, e Ed Jones, da Ganassi, formam a sexta fila e fecham o top-12 do grid.

Os brasileiros não tiveram uma boa classificação e largarão do pelotão de trás. Tony Kanaan foi o nono colocado do segundo grupo, e largará da 18ª posição, enquanto Matheus Leist, seu companheiro na Foyt, foi o décimo do mesmo grupo, e começará a décima etapa da Indy da 20ª colocação.

O Grande Prêmio de Elkhart Lake acontece neste domingo (24), com largada marcada para 14h, pelo horário de Brasília. A Band e o canal de TV por assinatura Bandsports mostram a corrida ao vivo.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!