Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy

Max Chilton lidera teste da Indy em Laguna Seca

Autor: Leonardo Marson


Max Chilton foi o piloto mais rápido do teste coletivo realizado pelas equipes da Indy no circuito de Laguna Seca nessa sexta-feira (8). Em uma atividade que acabou encurtada pela chuva que atingiu a região do autódromo, o piloto inglês anotou na melhor de suas voltas 1min11s2868 com o carro preparado pela Carlin, e não foi batido por nenhum outro rival. Foi a primeira vez em 15 anos que o circuito californiano recebeu a categoria.

LEIA MAIS:
Kimball disputará cinco etapas da Indy com a Carlin
Firestone renova acordo de fornecimento de pneus para a Indy
Dixon vê terceira fabricante como próximo passo da Indy
Andretti escala Conor Daly para correr a Indy 500

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi que acabou 0s0421 atrás do tempo obtido por Chilton. Ryan Hunter-Reay colocou a Andretti na terceira colocação, e foi seguido por Jack Harvey, quarto com o equipamento da Meyer Shank. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o atual vice-campeão Alexander Rossi, com outro carro da Andretti.

Testando com o outro carro da Carlin, RC Enerson ficou com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Zach Veach, mais um dos pilotos da Andretti. Atual campeão da Indy, Scott Dixon foi o oitavo, após sofrer com problemas de freios no carro preparado pela Chip Ganassi. Simon Pagenaud, da Penske, foi o nono, enquanto Spencer Pigot, com um carro da Carpenter, completou a lista dos dez primeiros.

Por conta da chuva, a AJ Foyt, equipe dos brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist optou por não andar. Como a atividade não era oficial, o time segue com três dias de testes privados para usar durante a temporada. Quem também não andou foi a Harding, equipe que passa por dificuldades financeiras desde a temporada passada, e que deverá ter apenas um carro nos testes marcados para o Circuito das Américas na próxima semana.

A temporada da Indy será aberta no dia 10 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, prova que será disputada em um circuito de rua na cidade localizada na Florida.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!