Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Matheus Leist

Matheus Leist participa de testes da Indy em Laguna Seca

Autor: Leonardo Marson


Matheus Leist inicia a preparação para a temporada 2019 da Indy nesta sexta-feira (8), quando a categoria realiza seu primeiro teste coletivo do ano, marcado para o circuito de Laguna Seca, na Califórnia. A pista, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos, volta a fazer parte do calendário da categoria americana após 15 anos, recebendo a última etapa do ano, e é uma novidade para grande parte dos pilotos.

LEIA MAIS:
Dixon vê terceira fabricante como próximo passo da Indy
Andretti escala Conor Daly para correr a Indy 500
Carlin renova com Chilton para temporada 2019 da Indy
Indy anuncia NTT como nova patrocinadora master

“A expectativa é muito boa para esse primeiro teste porque é uma pista em que nunca pilotei e ela tem um traçado bastante desafiador. São vários trechos de subidas e descidas, sendo o ‘saca-rolhas’ o trecho mais famoso do circuito”, disse Leist, que partirá para sua segunda temporada na Indy.

“Os pilotos costumam elogiar essa pista, então tenho certeza que servirá como um bom teste para começarmos a evoluir o nosso carro para a temporada”, seguiu o piloto gaúcho, que no campeonato deste ano segue na Foyt, equipe onde terá como companheiro de equipe o também brasileiro Tony Kanaan.

Após um 2018 complicado em termos de resultados, Leist espera que o campeonato deste ano seja melhor. O gaúcho lembra que será o segundo ano do projeto desenvolvido pelo time capitaneado por AJ Foyt desde que os dois pilotos brasileiros chegaram à equipe.

“O nosso objetivo para 2019 é conseguir brigar por bons resultados nesta temporada. Nós sabemos que não será fácil, mas esse é o segundo ano do projeto que a AJ Foyt traçou comigo e com o Tony, então, com certeza estaremos mais fortes do que no ano passado”, completou Leist.

Além do teste em Laguna Seca, a Indy realizará dois dias de atividades no Circuito das Américas, no Texas, nos dias 12 e 13 de fevereiro. A temporada 2019 será aberta no dia 10 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo.

Foto: Action Sports


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!