Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Leist corre em Iowa e busca boa corrida em oval curto

Autor: Leonardo Marson


A Indy dá sequência a temporada 2018 neste domingo (8), com a realização da Iowa 300, 11ª etapa do ano. O circuito, menor oval do campeonato com apenas 0.894 milhas, traz boas recordações para Matheus Leist: foi lá que o gaúcho, que disputa o campeonato da principal categoria americana de monopostos pela primeira vez, venceu pela última vez na Indy Lights, após conseguir uma série de ultrapassagens depois de uma relargada.

“Eu estou muito animado e feliz por estar volta ao circuito de Iowa, onde fiz uma grande corrida no ano passado. Eu lembro que larguei em 10º e ganhei a corrida fazendo várias manobras, sendo algumas delas bem difíceis e por fora”, comentou Leist, que agora espera para estrear no circuito com a Indy.

“Foi realmente uma corrida divertida e agora estou ansioso para correr nessa pista na Indy. Tenho certeza que a equipe AJ Foyt tem trabalhado bastante para que a gente consiga lutar por um bom resultado”, seguiu o piloto, que espera voltar a andar bem em um oval após o abandono no início da etapa do Texas, quando seu carro pegou fogo.

“Nossa última avaliação real em um circuito oval acaba sendo a própria Indy 500, onde o nosso carro rendeu muito bem desde os primeiros treinos. Nas últimas três etapas nós tivemos dois traçados mistos (Detroit e Road America) e uma em oval, mas no caso do Texas nem conseguimos fazer uma análise profunda já que precisei abandonar ainda na sétima volta”, explicou o novato.

“A expectativa é de voltar a andar bem em circuito oval e em uma pista pequena como essa é sempre importante estar na volta do líder para aproveitar as relargadas”, completou Leist, ressaltando o que fazer para buscar um resultado positivo no circuito de Iowa.

A programação da Iowa 300 contará com dois dias de atividades. Os treinos e a classificação serão realizados no sábado (7), enquanto o domingo é reservado para a corrida, marcada para 15h30, pelo horário de Brasília. A prova terá 300 voltas e será exibida para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


error: Content is protected !!