Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Karam lidera treino livre da Indy 500. Wickens acerta o muro

Autor: Leonardo Marson


Karam largará da 24ª colocação no próximo domingo. (Foto: IndyCar)

Sage Karam foi o piloto mais rápido do penúltimo treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, realizado nesta segunda-feira (21), no Indianapolis Motor Speedway. Na atividade realizada ao longo desta tarde, o piloto da Dreyer & Reinbold, que largará da 24ª colocação na corrida do próximo domingo, registrou na melhor de suas passagens a marca de 39s7419, com uma média de 226.461 milhas por hora.

A segunda colocação da folha de tempos ficou com Tony Kanaan, piloto da Foyt que acabou a sessão 0s2362 atrás de Karam. Ryan Hunter-Reay, com um equipamento da Andretti, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Charlie Kimball, piloto que defende a Carlin. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Alexander Rossi, companheiro de Hunter-Reay na Andretti.

Will Power completou a atividade com o sexto melhor tempo com um carro da Penske, sendo seguido por Helio Castroneves, seu companheiro de equipe. Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta, obteve a oitava colocação, ficando logo à frente de Zachary Claman de Melo, da Dale Coyne. Scott Dixon fechou a lista dos dez melhores com a Chip Ganassi, enquanto Matheus Leist, com outro carro da Foyt, foi o 18º.

A sessão foi marcada por um acidente envolvendo o canadense Robert Wickens. O piloto da Schmidt Peterson perdeu o controle do carro na curva 2 do circuito de 2,5 milhas, e acertou o muro. Wickens ainda seguiu no traçado, mas a suspensão da roda dianteira esquerda quebrou, mandando-o de frente para o muro na reta oposta. O piloto nada sofreu.

Depois de uma semana de treinos seguidos, os pilotos da Indy não irão à pista nos próximos dias. A próxima atividade acontece apenas na próxima sexta-feira (25), quando os pilotos participarão do Carburation Day, ou Carb Day. A 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no domingo, a partir das 13h20.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!