Card image
Competições
Kanaan é confirmado como piloto da AJ Foyt na Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Kanaan defendeu a Chip Ganassi nas últimas quatro temporadas. (Foto: IndyCar)

Tony Kanaan disputará a temporada 2018 da Verizon IndyCar Series pela AJ Foyt. Anunciado na manhã desta quinta-feira (5), o acordo entre o baiano, campeão da categoria em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, tem duração de dois anos, e o piloto conduzirá o carro número 14 pelo novo time.

“Essa é uma ótima oportunidade para se construir algo e fazer história. O ano de 2018 vai ser um ano muito importante na Indy, pois teremos novos carros e todas as equipes terão o mesmo kit aerodinâmico. Por isso esse é o momento certo para este novo desafio”, disse Kanaan.

“O AJ e o Larry estão fazendo um grande investimento na equipe, reformulando a parte técnica com engenheiros renomados e promovendo uma renovação interna. Estão trazendo o carro 14 para a equipe sediada em Indianápolis, onde podem contratar melhores mecânicos e ainda continuarão com o suporte da matriz que fica no Texas. Eles sabem o que precisam para fazer a equipe melhorar e estão contando comigo para alavancar esta mudança”, seguiu.

Tony também aproveitou para elogiar AJ Foyt, um dos principais nomes do automobilismo americano e dono de quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro considera seu novo chefe de equipe como uma lenda do esporte a motor.

“Como piloto tudo que você pode querer é ter uma equipe que trabalha ao seu redor e faz as coisas para você. A Foyt está me proporcionando isso, além de um bônus, que é ter um cara como o AJ ao meu lado me dando suporte. Nesse ponto da minha carreira, isso é sensacional”, disse Kanaan.

“Ele é uma lenda no automobilismo. Estou com 42 anos e toda hora ouço me dizerem que estou ficando velho, mas acabei de ser contratado por um cara que se aposentou das pistas aos 58. Acho que estou no caminho certo”, completou o piloto, que também foi elogiado por AJ Foyt.

“Há alguns anos venho falando com o Tony a respeito dele se juntar ao nosso time e estou muito feliz que nós conseguimos chegar a um acordo. Tony é um guerreiro e tem a mesma vontade e determinação de ganhar que nós temos. Ele é o centro da reestruturação que estamos fazendo na equipe, que hoje em dia é comandada pelo meu filho Larry”, disse Foyt.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários