Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy: Rossi bate Wickens e é pole da corrida 2 em Detroit

Autor: Leonardo Marson


Rossi conquistou sua segunda pole position na Indy. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi conquistou na manhã deste domingo (3) a pole position para a segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit, oitava etapa da temporada 2018 da Indy. Na classificação realizada debaixo de chuva no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Andretti Autosport cravou 1min33s3143 no primeiro dos dois grupos que foi à pista, e viu Robert Wickens, melhor do grupo dois, não superá-lo, garantindo a posição de honra pela segunda vez na carreira.

Melhor do segundo grupo, Wickens largará da segunda posição com o carro da Schmidt Peterson, e puxou todos os pilotos que andaram ao mesmo para as colocações pares. Will Power sairá da terceira posição, e dividirá a segunda fila com Ed Jones, piloto da Chip Ganassi. Vencedor da corrida de sábado, Scott Dixon, também da Ganassi, parte em quinto, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, fecha o top-6.

Zach Veach conseguiu sua melhor classificação na Indy, e partirá em sétimo com um carro da Andretti, logo à frente de Simon Pagenaud, francês que defende a Penske. Graham Rahal, com um equipamento preparado pela Rahal Letterman Lanigan, largará da nona posição, enquanto Ryan Hunter-Reay, mais um piloto da Andretti, fecha a quinta fila. A lista dos 12 melhores ainda contará com Jordan King, da Carpenter, e Marco Andretti, da Andretti-Herta.

A classificação contou com dois acidentes. No primeiro grupo, Tony Kanaan apareceu parado na curva cinco do traçado urbano com a asa dianteira danificada, e não registrou tempo. Depois, no grupo dois, foi a vez de Josef Newgarden acertar o muro na parte final da atividade, impedindo que outros pilotos – inclusive Wickens – pudessem melhorar seus tempos.

Assim, os brasileiros largarão de trás. Nono mais rápido do grupo dois, Matheus Leist largará da 18ª posição, fechando a nona fila, enquanto Tony Kanaan partirá do 22º posto, à frente apenas de Rene Binder, que não foi à pista para anotar tempo por determinação de sua equipe, a Juncos Racing.

O Grande Prêmio de Detroit da Indy acontece neste domingo, a partir das 16h30.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!