Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy

Indy revela nova proteção de cockpit para a Indy 500

Autor: Leonardo Marson


A Indy divulgou nesta terça-feira (19) que introduzirá uma solução para proteção do cockpit. Trata-se do Advanced Frontal Protection (AFP), uma peça de titânio desenvolvida pela Dallara, fabricante que produz os atuais carros da categoria americana. O dispositivo tem altura de sete centímetros, e dois centímetros de largura, e ficará à frente do piloto, como se fosse a parte de baixo do Halo, usado na Fórmula 1, sem a cobertura.

LEIA MAIS:
Rossi supera Herta e lidera último teste da Indy em Austin
Herta mantém 100% e lidera terceiro teste da Indy em Austin
Herta termina terça-feira de testes da Indy com melhor tempo
Herta bate Ericsson e lidera primeiro teste da Indy no COTA

A ideia do AFP é desviar possíveis detritos que possam atingir a cabeça do piloto. O primeiro teste do novo dispositivo de segurança acontecerá no próximo dia 24 de abril, quando a Indy fará um teste aberto no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway. A peça será obrigatória nesta temporada a partir das 500 Milhas de Indianápolis.

“A busca pela segurança é algo que nunca termina, e esse é o mais recente passo dado pela Indy na evolução. Há mais detalhes sobre as fases a seguir”, disse Jay Frye, presidente da IndyCar.

A Indy testou o Halo, utilizado pela Fórmula 1 e pela Fórmula E, mas o dispositivo se mostrou inadequado para circuitos ovais, onde a visão do piloto é prejudicada. O aeroscreen também foi testado sem problemas e não aproveitado pela categoria após a categoria definir que é preciso aprimorar esta solução.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!