Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy: Hunter-Reay lidera último treino livre em Detroit

Autor: Leonardo Marson


Hunter-Reay bateu Dixon por 0s007 em Detroit. (Foto: IndyCar)

Ryan Hunter-Reay foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (1) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor de suas voltas 1min16s3598, garantindo o melhor tempo do dia na cidade considerada a capital do automóvel.

LEIA MAIS:
Bourdais domina primeiro treino da Indy em Detroit

A segunda posição na folha de tempos ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi, que foi apenas 0s0069 mais lento que Hunter-Reay. James Hinchcliffe, que volta ao grid da Indy após ficar de fora das 500 Milhas de Indianápolis, anotou o terceiro tempo com o carro da Schmidt Peterson, e foi seguido por Josef Newgarden, quarto melhor com a Penske. Marco Andretti, da Andretti-Herta, completou o grupo dos cinco melhores.

Graham Rahal, que liderou boa parte da sessão, terminou o treinamento no sexto tempo com o carro da Rahal Letterman Lanigan, e foi seguido por Simon Pagenaud, da Penske. Alexander Rossi, com um equipamento da Andretti Autosport, ficou com o oitavo posto, enquanto Robert Wickens, com outro carro da Schmidt Peterson, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi fechada por Zach Veach, da Andretti.

Os brasileiros tiveram desempenhos apenas discretos nesta segunda sessão. Tony Kanaan fez apenas o 15º tempo com o carro preparado pela Foyt, enquanto Matheus Leist, companheiro do baiano no time comandado por AJ Foyt, não passou da 21ª colocação ao final da atividade.

A sessão contou com duas bandeiras vermelhas ao longo dos 45 minutos de duração. A primeira foi provocada por Jordan King, que bateu muito forte entre as curvas 13 e 14 do circuito urbano ainda no início da atividade. Depois foi a vez de Tony Kanaan rodar na curva 7, batendo contra o muro na sequência.

O sábado (2) da Indy contará com a classificação para a primeira corrida do final de semana a partir das 11h55, pelo horário de Brasília. Depois, às 16h40, com transmissão para o Brasil do canal de TV por assinatura Bandsports, haverá a disputa da sétima etapa do campeonato. O domingo terá a mesma programação.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!