Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy: com volta no fim, Hunter-Reay fatura pole em Sonoma

Autor: Leonardo Marson


Ryan Hunter-Reay conquistou na noite deste sábado (15) a pole position para o Grande Prêmio de Sonoma, etapa de encerramento da temporada 2018 da Indy. Na última volta do Fast Six, a fase decisiva da classificação, o americano, piloto da Andretti Autosport, registrou 1min17s6277, garantindo a posição de honra para a corrida no Sonoma Raceway.

LEIA MAIS:
Dixon lidera último treino livre da Indy em Sonoma
Newgarden bate novato O’Ward e lidera TL2 em Sonoma
Hunter-Reay lidera primeiro treino da Indy em Sonoma

A segunda posição no grid ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou superado em 0s1322 por Hunter-Reay. Josef Newgarden, que precisava da pole para seguir com chances de título, foi apenas o terceiro com a Penske, e dividirá a segunda fila com Marco Andretti, da Andretti-Herta. Pato O’Ward, que estreia na Indy em Sonoma, largará em quinto com a Harding, enquanto Alexander Rossi, piloto da Andretti e rival de Dixon na briga pelo campeonato, parte em sexto.

Will Power largará da sétima posição. Este posto, porém, tira o piloto da Penske da briga pelo título, já que o australiano precisava dos pontos da pole position para manter suas chances. Simon Pagenaud, também da Penske, parte em oitavo, enquanto Graham Rahal, da RLL, e Zach Veach, da Andretti, dividirão a quinta fila. O top-12 ainda contará com Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, e Takuma Sato, da RLL.

Os brasileiros foram eliminados ainda na primeira rodada da classificação. Pietro Fittipaldi esteve próximo de se classificar no primeiro grupo de pilotos, mas largará apenas da 14ª posição com o carro da Dale Coyne, enquanto Tony Kanaan largará da 17ª posição com o carro da Foyt, depois de chegar a estar entre os seis melhores do segundo grupo. Matheus Leist, também da Foyt, partirá apenas da 24ª posição.

O Grande Prêmio de Sonoma da Indy será disputado neste domingo (16), a partir das 19h30, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida pelo canal de TV por assinatura Bandsports para todo o Brasil.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!