Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Hunter-Reay lidera primeiro treino da Indy em Sonoma

Autor: Leonardo Marson


Ryan Hunter-Reay foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Sonoma, etapa que encerra a temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (14) no circuito localizado na região do Napa Valley, o piloto da Andretti Autosport tomou o controle da classificação na segunda metade, anotando 1min17s5742 na melhor de suas voltas.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi busca manter boa sequência em Sonoma
Saiba o que cada piloto precisa para ser campeão da Indy
Leist fecha primeira temporada na Indy em Sonoma
Indy revela calendário para a temporada 2019

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que lidera o campeonato. O neozelandês acabou superado em 0s2526 por Hunter-Reay, e foi seguido por Will Power, outro postulante ao título. Simon Pagenaud, companheiro de Power na Penske, ficou com o quarto melhor tempo da sessão, enquanto Marco Andretti, da Andretti-Herta, fechou a lista dos cinco melhores.

Ed Jones, com outro carro preparado pela Chip Ganassi, foi o sexto mais rápido, enquanto Graham Rahal, que liderou a parte inicial do treinamento, acabou em sétimo com a Rahal Letterman Lanigan. Vice-líder do campeonato, Alexander Rossi, da Andretti Autosport, foi o oitavo, terminando à frente de Zach Veach, seu companheiro de equipe. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, foi o décimo. Já Josef Newgarden, também postulante ao título, não marcou tempo com a Penske.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos nesta primeira atividade. Pietro Fittipaldi colocou o equipamento preparado pela Dale Coyne na 11ª colocação, sete centésimos atrás de Bourdais. Tony Kanaan levou o carro número 14 da Foyt ao 19º lugar na folha de tempos, enquanto Matheus Iorio, com o outro equipamento do time de AJ Foyt, não passou do 20º tempo.

A sessão contou ainda com uma bandeira vermelha, provocada por James Hinchcliffe. O canadense da Schmidt Peterson perdeu o controle de seu carro ao contornar a curva dois, rodar e acertar a barreira de pneus quando restavam 18 minutos para o encerramento da atividade. Após quatro minutos, a pista foi liberada novamente para os pilotos.

A Indy realiza ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Sonoma. A etapa de encerramento da temporada 2018 será disputada no domingo (16), a partir das 19h30.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!