Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Hinchcliffe supera Newgarden para vencer a Iowa 300

Autor: Leonardo Marson


James Hinchcliffe venceu na tarde deste domingo (8) a Iowa 300, 11ª etapa da Indy, realizada no circuito de 0.894 milha do Iowa Speedway. A prova foi dominada por Josef Newgarden até a volta 255 das 300 voltas programadas, mas o piloto da Penske enfrentou dificuldades para se livrar do tráfego, permitiu que o canadense da Schmidt Peterson se aproximasse e conseguisse a ultrapassagem, faturando a primeira vitória no ano.

A segunda posição ficou com Spencer Pigot, piloto da Carpenter Racing que se aproveitou de uma parada nos boxes de Newgarden nos giros finais para chegar atrás apenas de Hinchcliffe. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan foi o terceiro, seguido por Newgarden. O piloto da Penske, aliás, foi aos boxes nas voltas finais, durante uma bandeira amarela, contando com pneus novos para uma relargada que não aconteceu.

Robert Wickens completou a prova na quinta posição com o carro da Schmidt Peterson, e foi o último entre aqueles que terminaram a prova na volta do líder. Will Power, da Penske, foi o sexto, chegando logo à frente de Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. Simon Pagenaud, da Penske, foi o oitavo, enquanto Ed Carpenter apareceu em nono com o carro da Carpenter. Alexander Rossi, da Andretti, fechou o top-10.

Os brasileiros não foram bem na etapa deste domingo. Tony Kanaan fechou a corrida na 17ª posição, com um atraso de oito voltas em relação ao vencedor. Já Matheus Leist, companheiro do piloto baiano na Foyt, abandonou a corrida com problemas mecânicos em seu carro, fechando um final de semana desastroso: o piloto bateu no primeiro treino livre e foi o mais lento na classificação.

A Indy terá a sequência de sua temporada já no próximo domingo (15), com a realização do Grande Prêmio de Toronto, prova que acontece nas ruas da cidade localizada no Canadá.

Foto: IndyCar