Card image
Competições
Herta termina terça-feira de testes da Indy com melhor tempo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido da segunda sessão de testes que a Indy promoveu nesta terça-feira (12) no Circuito das Américas, em Austin. O americano da Harding, que já havia sido o mais rápido da primeira atividade do dia, tornou a dominar a sessão encerrada nesta noite, ao anotar na melhor de suas 22 voltas a marca de 1min46s6258, melhor marca do dia.

LEIA MAIS:
Herta bate Ericsson e lidera primeiro teste da Indy no COTA
Max Chilton lidera teste da Indy em Laguna Seca
Veja as fotos do teste da Indy em Laguna Seca
Kimball disputará cinco etapas da Indy com a Carlin

A segunda posição na folha de tempos ficou com Will Power, piloto da Penske que, nos instantes finais, marcou um tempo 0s4786 mais lento que o de Herta, antes de rodar com seu carro. Helio Castroneves, com outro equipamento da Penske, deu 36 voltas e anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido pela dupla de pilotos da Chip Ganassi, equipe que colocou Felix Rosenqvist na quarta posição, e Scott Dixon na quinta.

Simon Pagenaud, com outro carro da Penske, completou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Alexander Rossi, da Andretti, foi o sétimo. Graham Rahal levou o equipamento da Rahal Letterman Lanigan ao oitavo posto, enquanto Santino Ferrucci, da Dale Coyne, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Spencer Pigot, da Carpenter.

Os outros dois brasileiros do grid, que disputarão a temporada completa da Indy neste ano pela Foyt, tiveram desempenhos bastante discretos nesta segunda atividade. Matheus Leist chegou a rodar durante a sessão, e terminou o exercício com o 22º tempo, enquanto Tony Kanaan completou apenas seis voltas nas três horas de treinamento, e fez o 25º e último tempo.

Os testes coletivos da Indy seguem nesta quarta-feira (12) no Circuito das Américas, quando os pilotos participarão mais uma vez de dois treinamentos.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários