Fittipaldi busca mais velocidade após teste em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Pietro Fittipaldi fez seu primeiro teste da Indy com todos os pilotos da categoria na pista. (Foto: IndyCar)

Pietro Fittipaldi segue em seu trabalho para ganhar velocidade com o carro da Indy. O brasileiro, que fará parte da temporada com a Dale Coyne, foi o 21° mais rápido no primeiro dia de testes coletivos da categoria, realizado em Phoenix nessa sexta-feira (9).

“Foi incrível pilotar pela primeira vez num oval ontem. A equipe fez um grande trabalho para me ajudar a obter velocidade, para aprender o máximo possível porque é muito diferente de um circuito misto ou de rua, obviamente. A pista não perdoa. Se você cometer um erro, vai para o muro”, disse Fittipaldi.

“Estamos usando os testes para alcançar velocidade e fazer alguns progressos com o acerto. Vamos seguir trabalhando amanhã. Curti muito estar num oval com um carro da Indy. Obviamente é uma experiência diferente e um estilo de pilotagem diferente. Você tem de se especializar um pouco nisso”, seguiu o brasileiro.

“Acho que há alguns pilotos que têm excelência nesse tipo de pista porque é um mundo completamente diferente. Estou curtindo muito e trabalhando com a equipe e meus engenheiros. Estou ansioso para a temporada”, completou Pietro.

Os testes de pré-temporada da Indy seguem neste sábado (10), mais uma vez com duas sessões de três horas cada.

Foto: IndyCar


Comentários