Firestone desenvolve novo pneu de chuva para a Indy

Autor: Leonardo Marson


Novo composto deve ser usado a partir da etapa de Detroit. (Foto: IndyCar)

A Firestone desenvolveu novos pneus de chuva para a temporada 2018 da IndyCar Series. A mudança acontece em virtude da adoção do novo carro da categoria, que terá menos downforce em relação ao modelo utilizado até 2017.

Em pista molhada, as equipes tendem a buscar mais downforce para fazer com que os pneus ganhem aderência. Porém, com a redução do downforce, há a necessidade um composto mais aderente. Por este motivo, a Firestone desenvolveu este novo composto.

“Estamos trabalhando em nossos pneus de chuva, redesenhamos nosso padrão e fizemos mudanças complexas. Provavelmente não vamos ver isso até Detroit, mas é um projeto realmente bom que conseguimos trabalhar com os engenheiros e cientistas de todo o nosso grupo de engenharia”, disse Cara Adams, engenheira-chefe da Firestone, ao site Motorsport.com.

“Usamos muitos comentários de equipes e pilotos para desenvolver este novo pneu. Estamos muito confiantes de que será algo bom e que responda às demandas das pistas permanentes e de rua”, completou.

Foto: IndyCar


Comentários