Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dixon sobra em Toronto e lidera segundo treino da Indy

Autor: Leonardo Marson


Scott Dixon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a 12ª etapa do campeonato da Indy, o Grande Prêmio de Toronto. O neozelandês da Chip Ganassi, que havia sido o melhor da primeira atividade do dia, tornou a pontear a classificação na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (13), anotando na melhor de suas voltas pelo circuito montado nas ruas da cidade canadense 59s0751.

LEIA MAIS:
Dixon lidera primeiro treino do GP de Toronto da Indy

A segunda posição ficou com o japonês Takuma Sato, que defende a Rahal Letterman Lanigan e ficou 0s4366 atrás do tempo de Dixon. Marco Andretti, com o equipamento da Andretti-Herta, apareceu em terceiro, logo à frente de Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alexander Rossi, da Andretti Autosport.

Spencer Pigot levou o equipamento da Carpenter Racing ao sexto lugar na classificação, ficando à frente de Josef Newgarden, melhor piloto da Penske na sessão com o sétimo tempo. Ryan Hunter-Reay levou o carro número 28 da Andretti ao oitavo posto na folha de tempos, ficando à frente de Sébastien Bourdais, da Dale Coyne. O grupo dos dez melhores ainda contou com James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson.

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos nesta segunda sessão. Tony Kanaan melhorou uma posição em relação ao primeiro treinamento do dia, e acabou com a 14ª marca, enquanto Matheus Leist, seu companheiro na equipe Foyt, marcou apenas o 19º tempo.

O terceiro treino livre da Indy em Toronto acontece neste sábado (14), a partir das 10h50, pelo horário de Brasília, enquanto a classificação está marcada para 14h55. O Grande Prêmio de Toronto será disputado no domingo, a partir das 16h30, e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar