Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dixon puxa trinca da Honda no primeiro treino em Long Beach

Autor: Leonardo Marson


Dixon superou Hunter-Reay em um centésimo. (Foto: IndyCar)

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (13), o piloto da Chip Ganassi anotou na melhor de suas 14 voltas na sessão 1min08s4112, garantindo o melhor tempo na sessão que abriu as atividades do final de semana no circuito montado nas ruas do balneário americano.

A segunda colocação ficou com o americano Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que acabou superado em 0s0173 por Dixon. Alexander Rossi, com outro carro do time comandado por Michael Andretti, foi o terceiro, ficando logo à frente de Simon Pagenaud, quarto com um equipamento da Penske e melhor carro com motor Chevrolet na sessão.

Com o carro da Schmidt Peterson, James Hinchcliffe se colocou na quinta posição, enquanto Takuma Sato, da Rahal Leterman Lanigan, foi o sexto. Will Power apareceu em sétimo, logo à frente de seu companheiro de Penske Josef Newgarden. Tony Kanaan se colocou na nona posição com o equipamento da Foyt, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, fechou o grupo dos dez melhores.

Outro brasileiro no grid da Indy em Long Beach, Matheus Leist teve um início ruim de final de semana. Com o carro da Foyt, o gaúcho anotou 1min10s1979, e terminou a sessão na 23ª colocação entre os 24 pilotos inscritos para o final de semana, superando apenas o também novato Kyle Kaiser.

A Indy realiza ainda nesta sexta-feira seu segundo treino livre do final de semana, este marcado para 18h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio de Long Beach acontece neste domingo (15), a partir das 17h40, e terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!