Dixon puxa trinca da Honda no primeiro treino em Long Beach

Autor: Leonardo Marson


Dixon superou Hunter-Reay em um centésimo. (Foto: IndyCar)

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (13), o piloto da Chip Ganassi anotou na melhor de suas 14 voltas na sessão 1min08s4112, garantindo o melhor tempo na sessão que abriu as atividades do final de semana no circuito montado nas ruas do balneário americano.

A segunda colocação ficou com o americano Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que acabou superado em 0s0173 por Dixon. Alexander Rossi, com outro carro do time comandado por Michael Andretti, foi o terceiro, ficando logo à frente de Simon Pagenaud, quarto com um equipamento da Penske e melhor carro com motor Chevrolet na sessão.

Com o carro da Schmidt Peterson, James Hinchcliffe se colocou na quinta posição, enquanto Takuma Sato, da Rahal Leterman Lanigan, foi o sexto. Will Power apareceu em sétimo, logo à frente de seu companheiro de Penske Josef Newgarden. Tony Kanaan se colocou na nona posição com o equipamento da Foyt, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, fechou o grupo dos dez melhores.

Outro brasileiro no grid da Indy em Long Beach, Matheus Leist teve um início ruim de final de semana. Com o carro da Foyt, o gaúcho anotou 1min10s1979, e terminou a sessão na 23ª colocação entre os 24 pilotos inscritos para o final de semana, superando apenas o também novato Kyle Kaiser.

A Indy realiza ainda nesta sexta-feira seu segundo treino livre do final de semana, este marcado para 18h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio de Long Beach acontece neste domingo (15), a partir das 17h40, e terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Comentários