Card image
Competições
Dixon foge de acidente e vence GP de Toronto da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Scottt Dixon venceu na tarde deste domingo (15) o Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada da Indy. O neozelandês da Chip Ganassi escapou de um grande acidente, manteve-se entre os líderes, tomou a primeira posição na 34ª das 85 voltas no circuito montado nas ruas da cidade canadense, e só deixou esse posto quando foi para os boxes fazer a troca de pneus e o reabastecimento. Foi a terceira vitória do veterano no atual campeonato.

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que tentou se aproximar de Dixon, sobretudo quando o neozelandês ficou preso atrás de Ryan Hunter-Reay, retardatário após sofrer dois acidentes, mas terminou cinco segundos atrás do vencedor. Robert Wickens, da Schmidt Peterson, acabou em terceiro, mesmo após raspar o muro em disputa de posição com o francês.

James Hinchcliffe, com outro carro da Schmidt Peterson, fechou a prova em quarto, logo à frente de Charlie Kimball, da Carlin. Tony Kanaan fez ótima corrida de recuperação, e completou a prova em sexto, após largar em 16º com o carro da Foyt. O baiano apostou em uma estratégia de apenas duas paradas nos boxes, e chegou a liderar a corrida no circuito urbano.

Zach Veach fechou a prova na sétima posição com um equipamento da Andretti Autosport, chegando à frente de Alexander Rossi, seu companheiro de equipe que se envolveu em um acidente com cinco pilotos na volta 34, que envolveu Hunter-Reay, Will Power, Graham Rahal e Max Chilton. Josef Newgarden, outro que bateu na corrida, foi o nono com a Penske, enquanto Marco Andretti, que foi aos boxes no giro final, foi o décimo com o carro da Andretti-Herta. Matheus Leist, da Foyt, acabou em 15º.

Além do acidente múltiplo, a prova contou com outras duas entradas do Safety Car. Na volta 28, Hunter-Reay acertou o muro, provocando a primeira bandeira amarela da corrida. Depois, foi a vez de Rene Binder rodar com o carro da Juncos Racing, retornando à corrida após receber o auxílio dos fiscais de prova. Além disso, Takuma Sato abandonou a prova após tocar o muro. O japonês conseguiu tirar o carro da pista e evitou a entrada do Safety Car.

A temporada da Indy terá sequência no dia 29 de julho, com a realização do Grande Prêmio de Mid-Ohio, no circuito localizado na cidade de Lexington.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários