Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dixon fatura o penta da Indy. Hunter-Reay vence em Sonoma

Autor: Leonardo Marson


Scott Dixon conquistou seu quinto título na Indy na noite deste domingo (16), ao terminar o Grande Prêmio de Sonoma, última etapa da temporada 2018, na segunda colocação, em prova vencida por Ryan Hunter-Reay. O neozelandês da Chip Ganassi precisava apenas terminar a corrida no Sonoma Raceway à frente de Alexander Rossi, seu único rival na briga pelo campeonato, o que aconteceu.

A missão de Dixon foi facilitada logo na largada, quando Rossi acertou a traseira do carro de um concorrente, danificou a asa dianteira e teve um pneu furado. Assim, o americano da Andretti Autosport precisou parar nos boxes logo na primeira volta, e partiu para uma corrida de recuperação. Com tudo isso, o ex-piloto da Fórmula 1 terminou a prova na sexta posição.

A corrida foi das mais tranquilas para Ryan Hunter-Reay, que em nenhum momento foi atacado por Dixon, mesmo com o neozelandês andando próximo. Líder na maior parte das 85 voltas, o piloto da Andretti caminhou para uma vitória fácil no circuito localizado na região do Napa Valley, na Califórnia. Dixon, que na parte final apenas marcou a estratégia de Rossi, foi o segundo após segurar os ataques de Will Power, terceiro com a Penske.

Simon Pagenaud, com outro carro da Penske, fechou a corrida na quarta posição, enquanto Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta, completou a prova em quinto. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, terminou em sexto, ao superar Rossi na última volta. Rossi chegou a ficar uma volta atrás, mas contou com uma bandeira amarela provocada por Graham Rahal para avançar rapidamente com uma série de ultrapassagens e finalizar em sétimo, após ter de usar pneus duros na parte final da prova.

Pilotando um carro da Penske, Josef Newgarden finalizou a corrida em Sonoma com a oitava colocação, enquanto Pato O’Ward, campeão da Indy Lights que fez sua estreia na principal categoria de Fórmula dos Estados Unidos neste final de semana, fechou a prova com a nona posição a bordo do carro da Harding. O grupo dos dez melhores ainda contou com Ed Jones, da Chip Ganassi.

Os brasileiros até apareceram entre os dez melhores ao longo da corrida, mas acabaram com posições discretas. Tony Kanaan levou o carro da Foyt ao 12º lugar, quatro postos à frente de Pietro Fittipaldi, 16º com o carro da Dale Coyne. Já Matheus Leist completou a prova na 19ª posição com o outro equipamento da Foyt.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!