Dale Coyne confirma De Melo no lugar de Fittipaldi em Indy

Autor: Leonardo Marson


Claman de Melo disputará sua primeira Indy 500. (Foto: IndyCar)

A Dale Coyne confirmou a participação de Zachary Claman de Melo no lugar de Pietro Fittipaldi para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O canadense, que esteve na Indy Lights no ano passado, vinha dividindo a pilotagem do carro número 19 com o brasileiro, que fraturou as duas pernas em um acidente durante os treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, e assumirá a titularidade nas corridas em que o neto de Emerson Fittipaldi participaria durante o período de recuperação das lesões.

De Melo não era a primeira opção da Dale Coyne para a prova, uma vez que a equipe procurou a inglesa Katherine Legge. Porém, após a participação no Grande Prêmio de Indianápolis, prova que seria disputada por Fittipaldi, o canadense obteve um aporte financeiro para participar dos testes para novatos, confirmando a participação na mais importante corrida do automobilismo americano.

“Estou muito ansioso para dar as minhas primeiras voltas no carro # 19 da Paysafe no oval do Indianapolis Motor Speedway. É um local icônico e estou extremamente feliz por poder ter a oportunidade de pilotar aqui”, comentou De Melo, que lamentou, mais uma vez, ter a chance de disputar uma prova do campeonato da Indy na vaga de um piloto lesionado.

“Novamente, é lamentável que aconteça nessas circunstâncias com os ferimentos de Pietro, então eu percebo o quão sortudo eu sou por ter essa chance. Quero agradecer a Dale e à Paysafe por me darem essa oportunidade”, completou o canadense.

Foto: IndyCar


Comentários