Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dale Coyne confirma De Melo no lugar de Fittipaldi em Indy

Autor: Leonardo Marson


Claman de Melo disputará sua primeira Indy 500. (Foto: IndyCar)

A Dale Coyne confirmou a participação de Zachary Claman de Melo no lugar de Pietro Fittipaldi para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O canadense, que esteve na Indy Lights no ano passado, vinha dividindo a pilotagem do carro número 19 com o brasileiro, que fraturou as duas pernas em um acidente durante os treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, e assumirá a titularidade nas corridas em que o neto de Emerson Fittipaldi participaria durante o período de recuperação das lesões.

De Melo não era a primeira opção da Dale Coyne para a prova, uma vez que a equipe procurou a inglesa Katherine Legge. Porém, após a participação no Grande Prêmio de Indianápolis, prova que seria disputada por Fittipaldi, o canadense obteve um aporte financeiro para participar dos testes para novatos, confirmando a participação na mais importante corrida do automobilismo americano.

“Estou muito ansioso para dar as minhas primeiras voltas no carro # 19 da Paysafe no oval do Indianapolis Motor Speedway. É um local icônico e estou extremamente feliz por poder ter a oportunidade de pilotar aqui”, comentou De Melo, que lamentou, mais uma vez, ter a chance de disputar uma prova do campeonato da Indy na vaga de um piloto lesionado.

“Novamente, é lamentável que aconteça nessas circunstâncias com os ferimentos de Pietro, então eu percebo o quão sortudo eu sou por ter essa chance. Quero agradecer a Dale e à Paysafe por me darem essa oportunidade”, completou o canadense.

Foto: IndyCar


error: Content is protected !!