Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bourdais domina primeiro treino da Indy em Detroit

Autor: Leonardo Marson


Bourdais tomou a liderança da sessão na segunda metade. (Foto: IndyCar)

Sébastien Bourdais foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada da Indy. O francês da Dale Coyne tomou a liderança na segunda metade da sessão realizada no início desta sexta-feira (1) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, ao marcar 1min17s8545, não sendo mais superado por nenhum concorrente.

LEIA MAIS:
Leist estreia em Detroit e busca primeiro top-10 do ano

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou 0s0623 atrás de Bourdais. Graham Rahal, que liderou boa parte da atividade, levou o carro da Rahal Letterman Lanigan ao terceiro posto, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marco Andretti, da Andretti-Herta.

Piloto protegido pela Haas na Fórmula 1 e integrante do grid da Fórmula 2, Santino Ferrucci deixou uma boa primeira impressão na Indy ao terminar a sessão com o sexto tempo com a Dale Coyne. O americano foi seguido por Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que ficou com o sétimo tempo. Zach Veach, também com um carro do time de Michael Andretti, foi o oitavo, logo à frente de Josef Newgarden, melhor piloto da Penske.

Tony Kanaan fechou o treinamento com o décimo melhor tempo com o carro da Foyt, três posições à frente de Will Power, vencedor das 500 Milhas de Indinápolis na semana passada, e que não passou do 13º tempo com a Penske. Matheus Leist, por sua vez, ficou com o 18º tempo com o outro carro da Foyt.

A sessão contou ainda com uma paralisação. Rene Binder, piloto que defende a Juncos Racing, acertou a barreira de pneus quando restavam oito minutos para o encerramento da atividade no circuito da Ilha Bela. A atividade foi retomada após quatro minutos, sem grandes mudanças na classificação geral.

O segundo treino da Indy em Detroit acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h10. A etapa será disputada em rodada dupla, e contará com corridas no sábado e no domingo, sempre às 16h40.

Foto: IndyCar


error: Content is protected !!