Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bourdais desbanca Pagenaud e é pole em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Bourdais parte da pole position neste sábado em Phoenix. (Foto: IndyCar)

Sébastien Bourdais conquistou na noite desta sexta-feira (6) a pole position para o Grande Prêmio de Phoenix, segunda etapa da temporada 2018 da Indy. Penúltimo piloto a entrar na pista para registrar tempo, o piloto da Dale Coyne e líder do campeonato registrou na soma das duas voltas feitas no circuito de uma milha do ISM Speedway em 39s0285.

LEIA MAIS:
Pagenaud supera Kanaan e lidera treino em Phoenix

A segunda posição no grid de largada ficou com Simon Pagenaud, representante da Penske que foi superado em 0s0811 pelo vencedor do GP de São Petersburgo. Will Power, com outro carro da Penske, ficou com a terceira colocação, e dividirá a segunda fila com Alexander Rossi, quarto com o carro da Andretti Autosport. O grupo dos cinco melhores ainda contará com James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson.

Robert Wickens, companheiro de Hinchcliffe no time comandado por Sam Schmidt, ficou com a sexta colocação no grid, enquanto Josef Newgarden, atual campeão e piloto da Penske, foi o sétimo. Ryan Hunter-Reay, com o carro da Andretti, terminou a classificação em oitavo, logo à frente de Tony Kanaan, piloto da Foyt. O grupo dos dez melhores é completado por Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne.

Um dos destaques no final de semana do GP de São Petersburgo, Matheus Leist fez uma classificação apenas discreta em Phoenix. O piloto da Foyt ficou apenas com a 14ª colocação entre os 24 pilotos inscritos para a corrida, e fechará a sétima fila do grid de largada no oval de uma milha.

O Grande Prêmio de Phoenix será disputado neste sábado (7), a partir das 22h30, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil pela TV Bandeirantes e pelo canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!