Andretti voa em Detroit e fatura primeira pole em cinco anos

Autor: Leonardo Marson


Andretti não fazia uma pole position desde o GP de Milwaukee de 2013. (Foto: IndyCar)

Marco Andretti conquistou no início da tarde deste sábado (2) a pole position para a primeira corrida do Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada da Indy. Em uma classificação que contou apenas com a primeira das três fases que acontecem normalmente, o piloto da Andretti-Herta, integrante do segundo grupo, destruiu os rivais ao marcar na última de suas passagens pelo circuito da Ilha Bela 1min14s8514. É a primeira pole position do filho de Michael Andretti desde o GP de Milwaukee de 2013.

LEIA MAIS:
Hunter-Reay lidera último treino livre em Detroit
Bourdais domina primeiro treino da Indy em Detroit

Com Andretti na pole, o primeiro grupo ficou com as posições pares do grid. Assim, Scott Dixon partirá da segunda posição com o carro da Chip Ganassi mesmo tendo sido mais lento que Robert Wickens, que largará em terceiro com o equipamento da Schmidt Peterson. Alexander Rossi colocou a Andretti na quarta posição, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Will Power, vencedor da Indy 500 e piloto da Penske, fecham as seis primeiras posições.

Takuma Sato teve a melhor classificação da temporada, e partirá do sétimo lugar com o carro da Rahal Letterman Lanigan, dividindo a quarta fila com seu companheiro de equipe, Graham Rahal. De volta ao grid da Indy após não se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, James Hinchcliffe ficou com a nona posição, enquanto Max Chilton, piloto que defende a Carlin, completa o grupo dos dez melhores.

A classificação reservou algumas surpresas, como os maus desempenhos de Simon Pagenaud e Josef Newgarden, pilotos da Penske que dividirão a sétima fila na corrida deste sábado. Os dois brasileiros do grid da Indy também não conseguiram bons resultados. Apenas o oitavo mais rápido do segundo grupo, Tony Kanaan partirá da 15ª posição, enquanto Matheus Leist, companheiro do baiano na Foyt, foi o 11º no mesmo grupo, e sairá do 21º posto.

A primeira corrida do Grande Prêmio de Detroit da Indy acontece ainda neste sábado, a partir das 16h40. A prova será transmitida pela TV Bandeirantes e pelo canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/f-indy/andretti-voa-em-detroit-e-fatura-primeira-pole-em-cinco-anos/" count="off" num="10" ]