Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Capacete de Ouro celebra pilotos de motos pela primeira vez

Autor: Leonardo Marson


Pela primeira vez em seus 24 anos de história, o Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, contemplou pilotos que competem no motociclismo. O evento, realizado na Arena Racing, localizada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Pilotos de sete categorias foram contemplados com o troféu, que também celebrou os melhores competidores do automobilismo.

A cerimônia homenageou Eric Granado, campeão europeu de Moto2 em 2017, e que disputou parcialmente a temporada do Mundial da mesma categoria neste ano. O piloto seguirá no Mundial de Motovelocidade na próxima temporada, correndo pela novata MotoE, campeonato de motocicletas elétricas.

Na categoria Super Moto, que conta com pilotos que correm de moto em kartódromos e pistas que misturam asfalto e terra, o vencedor foi Pedro Rehn. Já na Motocross, quem levou o troféu foi Carlos Campano. Entre os pilotos de Enduro, Bruno Crivillin foi agraciado com o Capacete de Ouro.

Gregório Caselani foi o vencedor do troféu entre os pilotos que competem em provas de rali. Já nos Quads, que mesmo com quatro rodas são pilotados por um guidão, Geison Belmont saiu com o prêmio. Nos UTVs, classe que nasceu inspirada nos quads, Denísio Nascimento levou o Capacete de Ouro.

Por fim, o prêmio da categoria Motovelocidade, que premia pilotos que correm em autódromos, Alex Barros, principal nome da modalidade no País, recebeu o Capacete de Ouro. Barros, que disputa a Superbike Brasil atualmente, possui sete vitórias na MotoGP.

Confira abaixo os vencedores do Capacete de Ouro entre os competidores de motos:

Motos:
Super Moto: Pedro Rehn
Motocross: Carlos Campano
Enduro: Bruno Crivillin
Rali: Gregório Caselani
Quad: Geison Belmont
UTV: Denísio Nascimento
Motovelocidade: Alex Barros

Foto: Carlos Bazela


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!