Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Capacete de Ouro 2017 será realizado em 8 de novembro

Autor: Leonardo Marson


Premiação acontece no Anhembi na semana do GP do Brasil de F1. (Foto: Rafael Munhoz)

O Capacete de Ouro terá neste ano a realização de sua 21ª edição, marcada para o Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi, em São Paulo (SP). O evento deste ano premiará pilotos em 15 categorias diferentes, reconhecendo o trabalho feito por competidores de campeonatos no exterior, nacionais e regionais.

Nas chamadas categorias de topo, o Capacete de Ouro premiará pilotos da Fórmula 1 e da Indy, como já acontece costumeiramente. Categoria em ascensão nos últimos anos, a Fórmula E passa a ser uma categoria isolada a partir deste ano.

Campeonatos como a SportsCar, o FIA WEC, a Super GT, a Fórmula 2 e a Indy Lights formam a categoria “Internacional Top”. Já campeonatos de base, como a Fórmula 3 Europeia, a GP3 e os torneios menores do Road to Indy fazem parte da classe “Internacional”.

As categorias nacionais também são premiadas. Stock Car, Fórmula 3 Brasil, e o Mercedes-Benz Challenge, em suas categorias CLA AMG e C250, serão premiadas isoladamente. A categoria Nacional contará com pilotos dos campeonatos Brasileiro de Turismo, Marcas e Endurance, Porsche GT3 Cup e Sprint Race.

As competições fora de estrada também serão contempladas, com os pilotos de rali cross country competindo na classe “Off Road”, e os competidores de rali de velocidade, na classe “Rali”. O kartismo também terá duas categorias: “Revelação”, para os competidores mais jovens, e “Kart” para adolescentes e adultos.

O Capacete de Ouro premiará pela primeira vez pilotos das categorias de formação. Nesta primeira edição, pilotos da Fórmula Vee, da Fórmula 1600 e da Fórmula Inter concorrem ao prêmio.

Então você já sabe, no dia 8 de novembro, a partir das 19h.

Foto: Rafael Munhoz


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!