Card image
Notícias
Vitória com direito a dobradinha no pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson
Barros venceu pela segunda vez seguida na temporada da SuperBike. (Sampafotos)

Alexandre Barros, de São Paulo (SP)

Oi pessoal, no último domingo (23) tivemos a realização da quarta etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos (SP) e na categoria SBK tivemos um fim de semana perfeito para nossa equipe Híbridos Club Alex Barros Racing. Conquistamos a dobradinha da prova com vitória, e o meu companheiro Diego Pierluigi foi segundo colocado. E lideramos os tempos desde os treinos. E largamos na primeira fila, com o primeiro e segundo lugar.

A disputa foi acirrada e emocionante. Eu e o Diego fizemos um belo duelo pelo primeiro lugar. E teria sido ainda mais emocionante, não fosse a intervenção do procedimento de safety car por sete voltas. O que foi uma pena, e tirou um pouco o brilho da corrida.

Mas isso não diminui nosso trabalho. Estamos muito felizes porque conseguimos deixar as duas motos bem competitivas durante o fim de semana todo. Fizemos configurações diferentes e os resultados começaram a aparecer. E quando tudo está bem, a equipe toda vai bem. O Diego sempre foi piloto para andar na ponta, mas teve problemas nas primeiras etapas. E agora está ali, andando na frente. Ele me pressionou bastante e isso mostra que aqui não tem esse lance de chefe de equipe, a ordem é buscarmos o primeiro lugar sempre, só não vale derrubar ninguém.

Além da vitória e do segundo lugar, estreamos um novo patrocinador durante a etapa. E poder iniciar um trabalho com um novo parceiro com um resultado como esse, é muito importante para toda a equipe e nos dá um novo ânimo para as próximas etapas. Comemoramos essas conquistas e estamos muito felizes, porque isso mostra nossa evolução. Mas, sabemos de que ainda há melhorias a fazer e vamos seguir trabalhando para termos mais etapas como esta.

O fim de semana de comemorações para Híbridos Club Alex Barros Racing só não foi completo por conta de uma queda de nosso piloto José Duarte na disputa da SuperSport 600cc Pro. O jovem de 19 anos caiu ainda no começo da corrida e não teve condições de voltar para a prova.

Para a próxima etapa teremos mais algumas novidades nas motos, é bem provável que já estaremos com o kit quase completo, e também teremos a parte eletrônica. Vamos buscar sempre nos aperfeiçoar para conquistar os melhores resultados. Voltaremos a acelerar no dia 27 de agosto, na quinta etapa, novamente no autódromo de Interlagos (SP).

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários