Card image
Notícias
Tudo o que preciso está no MBC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson
Raijan faz sua temporada de estreia no Mercedes-Benz Challenge. (Foto: Duda Bairros)

Raijan Mascarello, de Sapezal (MT)

Eu demorei para chegar ao mundo do Mercedes-Benz Challenge (MBC), mas já defini que é aqui que vou ficar para a sequência na minha vida automobilística. E olha que já passei por várias categorias – desde o fora de estrada no autocross, até competições de asfalto como GT, Trucks e protótipos.

Poderia resumir assim esta chegada, mas um espaço tão valioso como este merece que eu repasse essa experiência para que mais pessoas saibam o que é estar dentro de um Mercedes-Benz. Se você é daqueles que fica olhando os carros na pista, ou na rua, e imaginando só coisas boas, posso garantir que é tudo isso e muito mais. É um carro diferenciado.

Pilotar um CLA 45 AMG Racing Serie é fascinante, por tudo o que o carro oferece. Uma tecnologia absurda e que faz ampliar a confiança no carro. O que mais me impressionou, logo na chegada, foi o sistema de tração inteligente, que trabalha tanto a parte frontal quanto a traseira do carro. Isso faz muita diferença em uma curva. Confesso que ainda estou me acostumando.

E o motor?

Simplesmente um dos mais potentes do mundo para carros originais, 362cv. É fascinante. Divertido pra gente que gosta de pilotar e poder acelerar a 270 km/h.

A segurança do carro também é impressionante. Claro que nas pistas não contamos com os airbags, mas o santantonio resolve isso. Pude testar essa segurança de uma maneira bem intensa em uma das provas, e garanto que vocês só estão lendo esse texto agora porque eu estava dentro de um carro muito seguro.

E algo que me deixou muito contente foi o clima de boa amizade entre os gentleman-driver, o que não influencia, em nada, na hora que estamos na pista. Lá, a disputa é acirrada. Basta assistir as corridas para perceber o nível de competitividade que existe entre os pilotos.

E não é pra menos. Afinal, quem é campeão do Mercedes-Benz Challenge pode dizer que é campeão mundial dos carros Mercedes-Benz.

Um troféu que quero para a minha galeria.

Raijan Mascarello
Paraense de origem e agricultor no Mato Grosso, foi Campeão Brasileiro e Tri-Campeão Mato-Grossense de Autocross, além de ter vencido a tradicional 100 Milhas de Piracicaba. Foi também vice-campeão na categoria Spyder Race. Após passagens competitivas no Gran Turismo e na Fórmula Truck, estreou no Mercedes-Benz Challenge em 2017.

Deixe seu Comentário

Comentários