Card image
Notícias
Nosso piloto Diego Pierluigi vai ao pódio como segundo lugar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Racing
Pierluigi terminou a etapa de Londrina na segunda colocação. (Foto: Sampafotos)

Quero contar um pouco sobre como foi a quinta etapa do SuperBike Brasil, realizada no último domingo de agosto (dia 27) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Foi uma etapa de muito equilíbrio e brigas acirradas por posições e com a definição da vitória somente nas três últimas voltas.

MAIS DE ALEX BARROS:
Vitória com direito a dobradinha no pódio

Meu companheiro de equipe, o argentino Diego Pierluigi, que pilota a Honda CBR 1000RR #84, fez uma grande corrida, e tinha excelente ritmo, tanto que andou na frente, com Eric Granado e Diego Faustino e fez uma disputa acirrada com os dois, e com isso garantiu o segundo lugar no pódio, colocando mais uma vez a Híbridos Club Alex Barros Racing entre os primeiros. A vitória ficou com Granado e Faustino completou o pódio. Com mais este segundo lugar na temporada, Pierluigi avançou na tabela de classificação, e agora ocupa o quinto lugar, com 65 pontos. Com certeza foi um resultado importante para a equipe.

Alex Barros foi o quinto colocado no interior paranaense. (Foto: Sampafotos)

Para mim, o resultado não foi como eu imaginava. Tive problemas o fim de semana todo, o kit da eletrônica não funcionou como esperávamos e não consegui acompanhar o ritmo dos primeiros. Completei a disputa na quinta posição, e ao menos mantive a liderança da competição (com 98 pontos). Claro que saí de lá preocupado, e sei que terei de trabalhar muito mais para reverter isso, mas não vou me lamentar. Aliás, já estamos trabalhando e pensando em tudo o que pode ser feito para corrigir o que não deu certo. A partir de Curitiba, começam as provas com rodada dupla e não podemos vacilar.

Nosso piloto José Duarte, representante da equipe na categoria SuperSport 600cc não teve uma etapa feliz na pista londrinense. O jovem de 19 anos largou em quinto e tinha ritmo bom, chegou a ficar em quarto na disputa, mas na quinta volta sofreu uma queda e não teve condição de retornar à prova. O cearense não completou a disputa.

A próxima etapa será em Curitiba, no dia 24 de setembro e será rodada dupla para a categoria SBK.

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários