Card image
Notícias
Mais um pódio e continuamos evoluindo no SuperBike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson

Por Alexandre Barros, de São Paulo (SP)

Oi pessoal. Aqui é o Alexandre Barros e como vocês sabem, eu voltei a correr e a fazer uma temporada regular, depois de dez anos de ‘aposentadoria’. Nossa equipe, a Honda Alex Barros Racing, compete no SuperBike Brasil, em três categorias: na SBK comigo e com o argentino Diego Pierluigi. Luciano Brasil disputa a SBK Light e também estamos com o cearense José Duarte, de 19 anos, inscrito na categoria Super Sport 600cc Pro.

No último fim de semana de junho tivemos a realização da terceira etapa da temporada, no autódromo de Interlagos (SP). Nossa expectativa era muito positiva, pois trabalhamos muito na oficina para deixar tudo pronto. Mas, fomos prejudicados porque perdemos os treinos de quinta e sexta-feira. E fomos direto para o classificatório e depois para a corrida. Isso afetou no desenvolvimento do equipamento. Mas, mesmo com essas adversidades, considero que o resultado foi positivo.

Alex Barros e Diego Pierluigi em Interlagos.

A corrida no domingo em Interlagos foi movimentada e atípica, marcada por duas intervenções de procedimento de safety car. Mas, apesar disso, a prova foi muito disputada e emocionante, como tem sido as etapas do SuperBike Brasil, o que comprova que todos na categoria estão melhorando bastante. Eu e o Eric Granado fizemos um grande duelo pela primeira posição, mas sabia que ele tinha um ritmo forte, e ele já vinha mostrando isso nos treinos, então ele acabou abrindo. Procurei manter o ritmo para completar em segundo. É o meu terceiro pódio na temporada, com dois segundos lugares e um terceiro.

Meu companheiro Diego Pierluigi também largou bem, e andou na mesma tocada dos ponteiros, chegou a ocupar o terceiro lugar e tinha grande chance de conquistar o pódio, mas foi ultrapassado por Wesley Gutierrez, a poucos metros da chegada, com isso completou a disputa no quarto lugar. Foi uma pena ele ter perdido o pódio no finalzinho.

Nesta temporada estreamos com o equipamento Honda CBR 1000RR, algo novo para nós. E nesta etapa melhoramos mais um pouco, e estamos evoluindo a cada corrida e os tempos vêm baixando, mas ainda temos uma margem para evoluir.

Também tivemos um bom resultado para a equipe na categoria SuperSport 600cc, com o terceiro lugar de José Duarte. Ele vem evoluindo bastante, está de parabéns. Andou muito bem na última etapa e foi ao pódio, subindo mais um degrau em sua evolução na categoria. Vale lembrar que é a primeira temporada dele na 600cc.

Tenho que agradecer muito o empenho da minha equipe e da Target Race, por terem feito todo o trabalho, em tão pouco tempo. A moto melhorou um pouco mais e deu pra ver de perto onde ainda precisamos evoluir. A Pirelli também está de parabéns, trouxe um novo engenheiro, trocamos os pneus e a performance foi muito melhor.

A próxima etapa será dia 23 de julho, novamente no circuito paulistano. Conto com a torcida de todos.

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários