Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mais um Mundial de muito aprendizado

Autor: Caio Collet


Collet terminou o Mundial da categoria OK na 25ª colocação. (Foto: Fórmula K)

Fala, pessoal.

Tudo bem? E o Mundial de Kart de 2017 já chegou ao fim. Queria agradecer muito a todos que torceram e me apoiaram nesta terceira participação no principal campeonato de kart do mundo.

Não foi bem o resultado que esperávamos, não deu para repetir o pódio de 2015, mas fiz o que pude e dei o meu máximo diante das condições que enfrentamos. Como eu já imaginava, foi um Mundial muito equilibrado, disputado, com quase 90 pilotos inscritos.

Depois dos treinos livres de sexta-feira, a tomada de tempos foi dividida em três grupos e, pelas variáveis que existiam, o grupo 1 acabou enfrentando melhores condições de pista e depois ela foi piorando. Eu estava no grupo 3 e fiquei em sétimo, mas como o resultado final somou as melhores voltas de todos os pilotos, acabei terminando em 37o,

Nas baterias classificatórias, consegui me recuperar e lutar para estar entre os dez melhores, fiz até a melhor volta em uma delas. Mas, na penúltima bateria que eu estava muito bem, acabei me enroscando com outro kart e não completei. Isso me deixou atrás no grid para a Final.

Se não tivesse acontecido isso, eu largaria melhor e teria mais chances de brigar por um resultado mais positivo. Saindo em 33o, fiz o que pude. Largar lá atrás é sempre confuso e essa pista de PFI é difícil de ultrapassar. Terminei em 23o, mas no final perdi duas posições, porque o bico do kart estava alterado em virtude de algum toque.

Apesar de não ter sido o resultado que esperávamos, trabalhamos bastante desde o início da competição e o equipamento evoluiu, foi melhorando. Estávamos mais competitivos nas baterias classificatórias, o que atrapalhou mesmo foi estar largando mais atrás.

De qualquer forma, só tenho a agradecer a todo trabalho da equipe Birel ART Racing e a todo apoio da All Road Management e da Matrix Energy Trading. Agora começo a pensar em 2018, que sem dúvida será um ano muito importante também na minha carreira.

Obrigado a todos mais uma vez!


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!