Card image
Notícias
Fim de temporada, início de novos planos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Thiago Vivacqua
Vivacqua fechou a temporada da EuroFórmula em Barcelona. (Foto: Fotospeedy)

A temporada da EuroFormula Open chegou ao fim no último fim de semana de outubro, nos dias 28 e 29 de outubro, com a disputada oitava etapa, no circuito catalão, em Barcelona. Circuito clássico, tradicional e que era de total importância para eu voltar a pontuar depois de duas rodadas passando em branco. O objetivo foi cumprido. Consegui somar 10 pontos e terminar o campeonato na sétima posição. Se não fosse as faltas de sorte nas duas etapas sem pontuar, com certeza estaria no top-5. Mas o sétimo lugar não é de se menosprezar, quando se fala em uma categoria tão competitiva quanto a Fórmula 3.

Para a primeira prova do fim de semana, classifiquei em 13º, pulei para 10º logo na largada, cheguei a estar em nono e acabei terminando na décima colocação mesmo. Para a segunda corrida, no domingo, classifiquei em 11º e terminei novamente em décimo. Mas nessa a história foi diferente, logo na largada eu caí para 15º e consegui recuperar volta a volta, até chegar no top-10.

Foi uma grande temporada, de muito aprendizado, no cockpit do carro #2 da Campos Racing. Uma grande experiência profissional e fazendo mais amigos nas pistas. Os resultados poderiam ter sido melhores, mas é o que eu venho sempre falando aqui: o automobilismo é um dos esportes mais difíceis do mundo. São muitos pilotos buscando o lugar mais alto do pódio e muitos fatores contam para que o sucesso seja obtido. Não tenho dúvida de que a minha hora chegará, basta continuar trabalhando forte e me dedicando ao máximo.

Agora vamos aproveitar esse tempo de “férias” para aproveitar a família, surfar e continuar o planejamento para a próxima temporada, já que a vida de todo piloto é baseada em planejamento e oportunidades. Vamos ver o que vem de bom para a próxima temporada! Quando souber eu volto aqui para falar para vocês!

Enquanto isso, continue me acompanhando nas redes sociais.
Facebook: www.facebook.com/OficialThiagoVivacqua/
Instagram: @thiago_vivacqua

Abraço e obrigado por me acompanharem neste ano!

Deixe seu Comentário

Comentários