Card image
Notícias
Dois pódios em Goiânia e decisão do título será em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Racing
Alex Barros conquistou dois segundos lugares em Goiânia. (Foto: Sampafotos)

Tivemos no último dia 22 mais uma etapa eletrizante do SuperBike Brasil. A disputa da sétima rodada do campeonato aconteceu sob forte calor no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Nossa equipe Híbridos Club Alex Barros Racing, viveu emoções distintas. Comemoramos os dois pódios conquistados. Fiquei em segundo nas duas corridas. Mas foi uma pena o acidente sofrido pelo meu companheiro de equipe Diego Pierluigi, que caiu ainda no warm-up, e isso lhe tirou da disputa da etapa com uma luxação no ombro direito.

As duas corridas foram bem disputadas. Em Goiânia a potência de motor é muito importante. Infelizmente a diferença de potência das nossas motos para o equipamento do Eric Granado era grande, e ele ainda teve um upgrade na moto, que não tinha em Curitiba (quando conseguimos igualar a ciclística e a eletrônica). Ele ainda estava estreando um motor novo. Conseguimos melhorar a ciclística, e fizemos frente a ele. Não perdíamos de curva, porque estávamos com a parte ciclística bem ajustada, mas na reta e na aceleração realmente havia essa diferença. E, mesmo que eu conseguisse andar mais rápido, dificilmente conseguiria fazer frente ao Eric na chegada, já que o motor novo dele tinha mais potência.

Na segunda corrida eu tive um problema no freio dianteiro, que começou a baixar ainda na quarta volta e isso me prejudicou um pouco. Eu poderia andado mais rápido e não ter deixado que ele abrisse, mas nas seis voltas finais fiquei administrando o freio. Goiânia é uma pista de alta velocidade e esse problema acabou me atrapalhando.

Com o resultado das duas corridas em Goiânia, sei que a briga pelo título ficou mais difícil pra mim, e com o acidente do Pierluigi, infelizmente ele não tem mais chances. Então, em São Paulo, somente eu e o Eric Granado vamos disputar o campeonato. É lógico que a gente pensa em ser campeão e não vamos desistir nunca. Tenho 170 pontos e o Eric 188. Tudo é possível, ainda mais com duas corridas para acontecer. Vamos continuar trabalhando para tirar essa diferença de potência. A decisão da temporada será dia 3 de dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).

Classificação da temporada – após sete etapas (Top-5):
Categoria SBK
1) 151-Eric Granado, 188
2) 4-Alex Barros, 170
3) 68-Diego Faustino, 125
4) 15-Wesley Gutierrez, 121
5) 84-Diego Pierluigi, 105

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários