Card image
Notícias
Corrida com convidados terá parte final noturna em SP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson

Por Thiago Marques, de Curitiba (PR)

A Corrida com Convidados (#GuestRace), especial da quarta etapa da Sprint Race 2017, será uma #SunsetRace. Portanto, os pilotos largam ao pôr-do-sol e seguem em corrida noturna. A novidade anunciamos nesta semana e os convidados deverão correr a partir das 18 horas de sábado e o resultado, além de somar pontos aos pilotos dos carros participantes, definirá o grid de largada para a primeira corrida de domingo. O evento acontece no Autódromo Jose Carlos Pace, em Interlagos (SP), durante o último fim de semana de julho.

Seguindo o sucesso das edições noturnas e para matar um pouco da curiosidade dos pilotos que sempre me perguntam como é este tipo de competição dentro da Sprint Race, vamos inovar novamente. Realizaremos a #GuestRace no formato #SunsetRace. Assim, todos terão uma palhinha da sensação de correr a noite em uma prova rápida. Será uma excelente oportunidade aos convidados.

Os treinos classificatórios têm participação livre e definirá a largada da Corrida com Convidados, que por sua vez, forma o grid para a primeira prova de domingo. A classificação da #GuestRace também soma pontos aos pilotos titulares dos carros.

Sobre a Corrida de Convidados – Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidar seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

Deixe seu Comentário

Comentários