Card image
Notícias
A primeira a gente nunca esquece!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson
Vivacqua comemora primeira vitória na EuroFórmula. (Foto: Fotospeedy)

por Thiago Vivacqua, da Hungria

A curva 1 em Hungaroring vai ficar guardada para sempre na minha cabeça. É difícil dizer qual é a vitória mais importante na carreira de um piloto, mas essa com certeza foi uma das mais especiais pra mim até aqui. Há muito tempo que estou esperando por esse momento. Venho fazendo boas corridas e batendo na trave por diversos motivos, mas nesse fim de semana a vitória veio. E veio de uma maneira fantástica, com ataque e defesa!
No sábado, apagaram-se as luzes vermelhas e eu larguei na segunda fila, por fora, tentei jogar para dentro e não consegui, voltei, depois achei um espaço por dentro de novo e pronto. Lá estava eu contornando a 1 e retomando na frente de todos, para manter a posição até receber a bandeira quadriculada. Contornei a última curva, olhei nos retrovisores e comecei a comemorar com uma das mãos para fora do cockpit. Que sensação fantástica! Isso é viciante. São essas sensações que fazem o automobilismo ser o que é, me faz amar esse esporte.

Vivacqua venceu pela primeira vez na EuroFórmula em Hungaroring. (Foto: Fotospeedy)

No domingo, infelizmente, as situações não se repetiram. Marquei o sétimo tempo e larguei da oitava fila. Alguns pilotos dizem que Hungaroring é a Mônaco sem muros, e eles têm razão. É uma pista muito difícil de ultrapassar, e não largar nas primeiras filas faz com que você pegue muito tráfego e fique com a corrida comprometida. Tentei novamente a estratégia de atacar logo na largada, mas tive que tirar o pé para não me envolver em nenhum incidente. Nesse meio tempo, não sei se eu toquei ou se fui tocado, mas a minha asa dianteira quebrou e talvez isso também tenha comprometido o desempenho do carro. Resultado final, mantive a sétima colocação.

Mas o saldo foi bem positivo. Conquistei minha primeira vitória no campeonato e também a primeira vitória da Campos Racing em 2017. Essa também foi a primeira vez que o hino brasileiro foi executado na EuroFormula Open na temporada.

Agora o campeonato faz uma pausa de dois meses, voltando no início de setembro em Silverstone, na Inglaterra. Nesse meio tempo, volto para o Brasil para cumprir minha obrigação como estudante e fazer as provas finais do primeiro semestre. Enquanto isso, a equipe vai trabalhar duro no carro em Valência, na Espanha.

Voltamos com tudo em alguns meses e eu espero que essa segunda parte do campeonato comece com boas corridas e também com vitórias para mim e para o time.

Quer saber sobre os bastidores da EuroFormula Open? Me acompanhe nas redes sociais. Facebook (www.facebook.com/OficialThiagoVivacqua/) e Instagram (@thiago_vivacqua).

Se você quiser ver o VT da corrida, segue aqui o link: https://youtu.be/2fctzqMgJGA

Vamos que vamos!

Deixe seu Comentário

Comentários