Card image
Jaguar eTrophy
Jaguar eTrophy: Cacá Bueno vence de ponta a ponta em Sanya

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/03/2019
  • Atualizado: 23/03/2019 às 2:54
  • Por: Leonardo Marson

Cacá Bueno venceu na madrugada deste sábado (23) a quarta etapa do Jaguar eTrophy, disputada no circuito montado nas ruas de Sanya, na China. O brasileiro foi dominante ao longo do final de semana, ponteando um dos dois treinos, e garantindo a pole position. Na corrida, o pentacampeão da Stock Car não permitiu que os rivais o atacassem, conquistando sua primeira vitória na categoria de carros de turismo movidos a eletricidade.

O trabalho de Cacá acabou facilitado pelo acionamento da bandeira vermelha na sétima volta, quando Tao Wang ficou parado no cotovelo que une as duas grandes retas do circuito chinês. O regulamento do Jaguar eTrophy faz com que o tempo de prova siga correndo mesmo com a corrida paralisada. Assim, foram pouco mais de dez minutos de disputas liberadas.

A segunda posição ficou com Simon Evans, que acabou a prova 1s576 atrás de Cacá, muito por conta dos ataques de Bryan Sellers, especialmente após a relargada. Ainda assim, o americano terminou em terceiro, logo à frente de Sérgio Jimenez, quarto após passar Stefan Rzadzinski na nona volta, fazendo com que o canadense terminasse em quinto. Katherine Legge fechou o top-6 da prova.

A temporada do Jaguar eTrophy terá prosseguimento no próximo dia 13 de abril, com a realização da etapa de Roma, na Itália.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários