Card image
MotoGP
Dorna fecha acordo para corrida da MotoGP na Indonésia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2019
  • Atualizado: 23/02/2019 às 11:33
  • Por: Leonardo Marson

A Dorna anunciou na manhã deste sábado (23) um contrato para levar os Mundiais de Motovelocidade e de Superbike para a Indonésia a partir da temporada de 2021. O acordo, fechado no último dia 28 de janeiro, foi firmado pela promotora dos dois principais campeonatos do motociclismo mundial e Corporação para Desenvolvimento do Turismo da Indonésia.

LEIA MAIS:
Mundial de Superbike: Bautista vence corrida 1 na Austrália
Bautista lidera treinos do Mundial de Superbike na Austrália
Superbike: Bautista lidera último testes na Austrália
Bautista lidera teste do Mundial de Superbike na Austrália

As corridas deverão ser realizadas na ilha de Lombok, em um resort que está em fase de construção pela Corporação em Mandalika. Existe a possibilidade de os dois principais campeonatos de motos do planeta correrem na Indonésia em um circuito de rua, algo que não existe atualmente nem no Mundial de Motovelocidade, nem no Mundial de Superbikes.

“Este será um projeto único, um circuito de nível mundial em um país onde a MotoGP tem uma enorme audiência. A Indonésia é um mercado chave para nós, com uma porcentagem considerável dos fãs do esporte a motor vivendo aqui. E a atmosfera da MotoGP será ainda mais forte quando o circuito estiver completo”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

“Além disso, incluir Lombok no calendário do Mundial de Superbike torna essa oferta ainda mais atrativa para os fãs locais, com dois eventos mundiais na área durante o ano”, completou o dirigente máximo da empresa organizadora dos dois campeonatos. O traçado na Indonésia, quando estiver pronto, contará com 4.320 metros e 18 curvas. O layout já foi aprovado pela Federação Internacional de Motociclismo.

Indonésia
Mick Doohan venceu primeira edição do GP da Indonésia, em 1996. (Foto: Getty Images)

A Indonésia já esteve no calendário do Mundial de Motovelocidade no passado. Houve provas no circuito de Sentul entre 1996 e 1997, com vitórias de Mick Doohan na primeira edição da prova, e de Tadayuki Okada, no último ano, ambos correndo de Honda pela antiga 500cc, atual MotoGP. Do atual grid da MotoGP, apenas Valentino Rossi venceu na Indonésia, triunfando na extinta 125cc.

Foto: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários