Card image
Fórmula E
Di Grassi celebra “melhor corrida na Fórmula E” no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2019
  • Atualizado: 16/02/2019 às 23:38
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi classificou a vitória no ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, como a melhor desde que passou a correr na categoria dos carros elétricos. O piloto da Audi Sport superou Pascal Wehrlein nos metros finais da prova disputada neste sábado (16), no Autódromo Hermanos Rodríguez, após o alemão ver sua Mahindra ficar sem bateria poucos metros antes da linha de chegada.

LEIA MAIS:
Di Grassi vence de forma dramática o ePrix do México
Nelsinho Piquet decola em prova da Fórmula E no México
D’Ambrosio vira líder da Fórmula E após ePrix do México
Mahindra lidera mundial de equipes da F-E após eP do México

O piloto da Audi largou em segundo, mas perdeu uma posição após ser superado por Oliver Rowland, que fez ótima largada. A reação de Di Grassi demorou para acontecer, começando quando restavam sete minutos para o final da prova, superando Rowland após um erro do piloto da Nissan e.Dams ao acionar o Modo Ataque. O brasileiro partiu com tudo para cima de Wehrlein nas voltas finais, e foi premiado com a vitória.

“Essa foi a minha melhor corrida até hoje!”, exclamou Di Grassi, logo após a prova. “Eu não acredito no que Wehrlein fez, ele fechou a porta, mudou de direção várias vezes… Eu tentei colocar pressão e fazer com que ele usasse energia. Na última curva ele diminuiu a velocidade, tentou fechar a porta e eu cruzei a linha de chegada de lado”, seguiu o piloto da Audi, que agradeceu a equipe após a corrida.

“Fizemos um trabalho incrível. Quero agradecer todo mundo na Audi, grande trabalho mesmo. Tivemos um começo de temporada difícil, mas estamos de volta. Vamos comemorar muito hoje à noite”, completou Di Grassi, que com o resultado obtido na capital mexicana subiu da 13ª para a quarta colocação do campeonato, com 34 pontos, se colocando na disputa pelo título da temporada.

A Fórmula E retoma a temporada 2018/2019 em três semanas, quando abre a gira asiática da temporada com o ePrix de Hong Kong, no dia 10 de março.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários