Card image
MotoGP
Lorenzo é operado e perde primeiros testes da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/01/2019
  • Atualizado: 21/01/2019 às 18:04
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo foi operado nesta segunda-feira (21), em Barcelona, na Espanha, para reparar uma fratura no osso escafoide, sofrida após uma queda em um treino de moto realizado pelo espanhol no último sábado, em Verona, na Itália. Assim, a Honda, equipe que o tricampeão mundial de MotoGP passará a defender neste ano, optou por não escalá-lo para os primeiros testes de pré-temporada, marcados para entre os dias 6 e 8 de fevereiro, em Sepang, na Malásia.

LEIA MAIS:
Jorge Lorenzo fratura a mão e será operado na Espanha
Ducati apresenta a GP19 na Suíça, e mira título da MotoGP
Dovizioso tem “expectativas altas” para temporada da MotoGP

A Honda emitiu uma nota à imprensa nesta tarde, confirmando que a cirurgia feita por Lorenzo correu dentro da normalidade, e que o piloto passará por quatro dias de recuperação antes de iniciar o processo de fisioterapia. Assim, o piloto só deve ir à pista na segunda bateria de testes, marcada para o final de fevereiro no circuito de Losail, no Qatar.

“Jorge Lorenzo sofreu a fratura do escafoide esquerdo durante um treinamento. O espanhol, em seguida, passou por uma cirurgia bem-sucedida para reparar a fratura. Continuando sua preparação para a temporada 2019 da MotoGP, Lorenzo sofreu uma queda enquanto pilotava em Verona, na Itália. Depois de várias verificações, infelizmente foi constatada uma fratura no escafoide”, revelou a Honda.

“Lorenzo optou por fazer uma cirurgia na lesão, um parafuso de titânio inserido através de uma técnica minimamente invasiva. Ele permanecerá no hospital por 24 horas para observação adicional. Quatro dias de descanso darão ao ferimento tempo suficiente para se recuperar da operação, e a fisioterapia poderá começar”, seguiu a nota divulgada pela equipe japonesa.

“Devido a natureza da lesão, Lorenzo e a Honda decidiram que o piloto não fará o teste de pré-temporada em Sepang para se concentrar totalmente em sua recuperação. Seu objetivo é retornar totalmente apto para os testes no Catar, de 23 a 25 de fevereiro. Ele agora vai para Madrid para o lançamento da moto de 2019 da Honda no dia 23 de janeiro, ao lado de Marc Márquez”, completou a nota.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários