Card image
Competições
Gasly diz que não vai à Red Bull para ser segundo piloto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly, recém-contratado pela Red Bull para a disputa da temporada 2019 da Fórmula 1, diz que não irá ao time austríaco para ser segundo piloto de Max Verstappen. O francês, que estreou na categoria ainda em 2017 e esteve em todo o campeonato de 2018 pela Toro Rosso, substitui Daniel Ricciardo, que se transferiu para a Renault, e acredita que, ainda que leve um tempo para se adaptar ao time, pretende lutar por vitórias.

LEIA MAIS:
Niki Lauda recebe alta e deixa hospital na Áustria
Racing Point vê mudanças de regulamento com resultado ruim
Red Bull mantém Buemi como piloto reserva para 2019
Ferrari deve testar novo carro antes da pré-temporada

“Com certeza estarei ao lado de um dos melhores pilotos do grid no momento, e isso para mim é um grande desafio. Então, levarei o tempo que eu preciso para ser competitivo, mas não estarei aqui para ser segundo piloto. Não é isso que eu quero e não ficarei satisfeito com isso. Se eu tiver um carro para vencer, então é isso que eu adoraria fazer. E, se eu tiver um carro que só é bom para estar no top 5, então esta será a meta”, disse Gasly, ao site americano Motorsport.com.

“No fim das contas, 2018 foi só minha primeira temporada completa na F1, e, com certeza, irei melhorar mais e mais, temporada após temporada, porque a experiência tem grande peso. Então, sei que eu ainda não atingi todo meu potencial, mas essa é minha única motivação. Estou totalmente dedicado a fazer tudo o que eu posso para atingir meu melhor o quanto antes”, explicou o francês.

Gasly ainda diz estar bastante animado por defender a Red Bull e correr contra Verstappen, mas admite que levará algum tempo para se sentir confortável em sua nova equipe. Um dos pontos da adaptação, segundo o francês, diz respeito à cultura inglesa da Red Bull – o time, apesar de austríaco, é baseado em Milton Keynes, na Inglaterra. A Toro Rosso é uma equipe italiana baseada em Faenza.

“Com certeza eu precisarei de tempo para me sentir confortável na equipe, para me acostumar com o carro, com as pessoas, com a forma de trabalhar. Vir da Toro Rosso à Red Bull é, como eu disse, diferente nas metas, diferente também na cultura – é uma cultura mais inglesa na Red Bull. Então, esse tipo de coisa leva um pouco de tempo, mas, com certeza, Max é um dos caras mais rápidos do momento, e estou super empolgado para correr ao lado dele, porque é assim que a gente eleva o jogo”, explicou o piloto.

“Então, acho que é um momento realmente empolgante para mim, e estou ansioso para começar e ver como vou render logo de cara. Mas, com certeza, melhorarei ao longo da temporada”, completou Gasly.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários