Card image
Fórmula E
F-E: Da Costa é pole em classificação caótica em Ad-Diriyah

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/12/2018
  • Atualizado: 15/12/2018 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

António Félix da Costa conquistou a primeira pole position da temporada 2018/2019 da Fórmula E, o ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita. Em um sábado (15) marcado por chuvas na região do circuito que obrigaram a organização a cancelar os dois treinos livres, os pilotos partiram diretamente para a classificação, e o português da BMW Andretti anotou 1min17s728 em sua volta rápida, garantindo a posição de honra.

A classificação, aliás, teve seu formado alterado às pressas, com dois grupos de 11 pilotos partindo para a pista para uma única volta rápida em um período de 15 minutos. Porém, a NIO parece não ter entendido da dinâmica da sessão, e manteve Tom Dillmann na pista por mais de dez minutos. O inglês anotou 1min17s893, mas espera-se que ele seja punido pela direção de prova.

José María López abre a segunda fila com a terceira colocação. O piloto da Dragon terá ao seu lado Sébastien Buemi, quarto com o carro da Nissan e.Dams. O grupo dos cinco mais rápidos na classificação contou ainda com o estreante Stoffel Vandoorne, piloto que defende a novata HWA Racelab.

Os brasileiros sofreram na classificação. Lucas di Grassi é o melhor deles, e partirá da 11ª colocação com um Audi. Já Felipe Massa e Nelsinho Piquet acabaram prejudicados por conta de um acidente com Félix Rosenqvist, e largarão na penúltima fila, com o piloto da Venturi em 19º, e o representante da Jaguar em 20º.

O ePrix de Ad-Diriyah da Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 10h, pelo horário brasileiro de verão. Os canais Fox Sports transmitem a corrida ao vivo.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários