Card image
Competições
Bottas lamenta final de volta ruim: “Não consegui a pole”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Foi por pouco que Valtteri Bottas não conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. De acordo com o finlandês da Mercedes, a parte final da última volta do Q3 da classificação realizada na tarde desse sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), não foi das melhores, e lhe custou o lugar na primeira fila.

LEIA MAIS:
Vettel fala em classificação “divertida” para o GP do Brasil
Hamilton exalta pole em classificação difícil em Interlagos
Hamilton garante a pole position para o GP do Brasil de F1
Vettel coloca Ferrari na frente no TL3 para o GP do Brasil

Ao final da classificatória, Bottas terminou 0s160 atrás de Lewis Hamilton, pole position e seu companheiro na Mercedes. Por este motivo, o finlandês – único dos pilotos que correm nas três principais equipes do grid que ainda não venceu na atual temporada – lamentou o resultado dessa tarde.

“Não fiquei longe, mas aqui as margens são sempre pequenas. Eu sabia que neste fim de semana eu tinha ritmo para estar na pole, estava ali para eu pegar. Mas não consegui. Eu estava melhor em mais de 0s2 na segunda tentativa, mas perdi tudo na última curva e na reta, sem um vácuo. Então, é bem decepcionante”, disse Bottas, logo após o encerramento da classificação.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (11), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo exibe a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1 2018

Deixe seu Comentário

Comentários