Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi fala em “ano especial”, e mira 2019 na F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2018
  • Atualizado: 10/11/2018 às 8:49
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi teve uma temporada das mais vitoriosas neste ano. Campeão da Fórmula 4 Italiana após uma dura batalha com Leonardo Lorandi ao longo do ano, o piloto, integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, planeja seus próximos passos em busca de um lugar na Fórmula 1 no futuro, e deve integrar o grid da Fórmula 3 no ano que vem, defendendo a Prema, mesma equipe da qual atuou neste ano. O jovem de 17 anos está em São Paulo (SP) neste final de semana, onde acompanha o Grande Prêmio do Brasil.

LEIA MAIS:
Kartistas se encontram com Fernando Alonso em Interlagos
Hülkenberg lamenta tempo perdido após acidente no TL2
Bottas supera Hamilton por 0s003 e lidera TL2 do GP do Brasil
Pietro Fittipaldi é o novo piloto de desenvolvimento da Haas

O 2018 de Enzo Fittipaldi foi dos mais positivos: foram oito vitórias ao longo do ano, sete na F4 Italiana, e uma na F4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira colocação. Tal desempenho foi fruto, de acordo com o piloto, de um trabalho proveitoso junto do time italiano.

“Foi um ano muito especial. Ter ganho o campeonato nesse ano, aprendi muito com esforço e dedicação, e muito trabalho com o time. Não só eu ganhei, mas, também, foi um trabalho de um time com o piloto, então a gente trabalhou muito bem junto. Estou muito feliz de ter ganho esse campeonato com a Prema. Foi um ano bem especial”, diz Fittipaldi, em entrevista exclusiva para RACING.

O piloto se mostra feliz também por ser apoiado pela Ferrari através do programa desenvolvido pelo time italiano. De acordo com Fittipaldi, o trabalho realizado em Maranello – onde mora – vai além das ações de pista, mas também o relacionamento com os profissionais que formam a equipe.

“Para mim, é uma honra ser parte da academia da Ferrari, ser parte da família Ferrari. Eu moro em Maranello, e eles me dão todo o apoio dentro e fora das pistas. Eles não veem somente o resultado, mas também como o piloto é dentro e fora das pistas, a atitude dentro do time, o trabalho com o engenheiro. Isso é um aspecto que estou aprendendo muito com a Ferrari. É uma oportunidade muito boa”, explicou Fittipaldi.

Enzo também se mostrou feliz com a presença de brasileiros na posição de piloto de desenvolvimento em equipes da Fórmula 1, em especial com o irmão, Pietro, anunciado na sexta-feira pela Haas. O campeão da Fórmula 4 Italiana vê no irmão mais velho uma inspiração para a carreira no esporte a motor.

“Estou muito feliz que o Pietro [Fittipaldi] e o Sérgio [Sette Câmara] estejam na Fórmula 1 agora. Meu irmão também é um exemplo de campeão e de dedicação, depois do que aconteceu com o acidente, e ele foi meu ídolo nesse ano. Aprendi muito com ele”, disse Enzo, que não se pressiona para alcançar a Fórmula 1 no futuro.

“Eu vou fazer meu trabalho, passo a passo para alcançar a Fórmula 1”, completou o piloto.

Foto: Prema

Deixe seu Comentário

Comentários